17 de junho de 2010

Argentina goleia e só precisa de um empate para avançar

O atacante Gonzalo Higuaín que foi tão criticado por perder diversos gols na primeira partida brilhou ao lado de Messi, que também havia perdido boas oportunidades. O atacante do Real Madrid marcou três dos quatro gols feitos pela Argentina sobre a Coréia do Sul.

Lionel Messi comandou a partida, driblou, deu passe para gol, mas não deixou sua marca; além de Tévez que também foi bem em campo. No primeiro tempo aos 17 minutos Demichellis subiu de cabeça e o meia Chu-Young fez o "favor" desviar a bola de canela para dentro de sua própria meta. Logo em seguida o zagueiro Samuel deve de deixar o campo por sentir uma lesão, Burdisso entrou em seu lugar. Com boa participação de Tévez e Messi a bola foi cruzada, Burdisso cabeceou e a pelota sobrou livre para Híguain marcar seu primeiro gol.


No fim do primeiro tempo Messi ainda teve uma belíssima oportunidade. O camisa 10 brilhou três jogadores com facilidade e chegou a meta, mandou um chute rasteiro mas a bola raspou a trave. Ainda deu tempo de mais um, só que desta vez quem marcou foi a Coréia. Demichellis deu bobeira e Chu-Young fez o deminuiu para os sul-coreanos.

No segundo tempo a Argentina veio com a vantagem de um gol e quase marcou com Higuaín e Tévez em duas ótimas oportunidades. Após a bela atuação de Tévez, Maradona resolveu por seu genro em jogo; sai Tévez entra Agüero. E foi com o jogador do Atlético de Madrid que seu o gol. Messi tabelou com Agüero, e ficou na cara do gol, chutou e o goleiro defendeu, depois na trave, mas lá estava Higuaín para fazer seu segundo. Argentinha 3, Coréia do Sul 1. Higuaín ainda marcou o seu hat-trick. Messi cruzou, Agüero deu de cabeça e Higuaín completou fazendo:
Argentina 4 - 1 Coréia do Sul

A figurinha da partida foi o camisa 10 da seleção e do Barcelona, Lionel Messi. O argentino não marcou, mas chegou perto, além de participar diretamente em três dos quatro gols da Argentina. Higuaín marcou três gols e se tornou o artilheiro da Copa do Mundo, mas não merecia o título de figurinha da partida por não ter sido participativo em jogo, foi oportunista e artilheiro e fez 3 gols.

Postado às: 11h15

Nenhum comentário:

Postar um comentário