Pages - Menu

.

.

27 de junho de 2010

Com goleada sobre a Inglaterra, alemães se classificam para as quartas

A Alemanha deu um show e se classificou bem para as quartas-de-final. O árbitro Jorge Larrionda errou ao não marcar um gol legítimo para a Inglaterra, mas assim como os ingleses foram favorecidos na final contra a mesma Alemanha com um gol em que a bola não cruzou a linha, em 1966, foram injustiçados hoje. O ideal seria que o juiz sempre acertasse, mas futebol é assim!

O primeiro gol foi marcado pelo alemães quando Klose partiu em velocidade, tirou de Terry e bateu na saído do goleiro James - que entrou após Green frangar bizonhamente na partida contra os Estados Unidos - aos 20'. Com isso Klose igualou Pelé com seus 12 gols em Copa e está a apenas 3 de Ronaldo. Os bávaros ainda marcaram mais um, Podolski sem ângulo fez um golaço no goleiro James, 2-0, aos 31'.

Aos 36 minutos ainda do primeiro tempo Upson marcou de cabeça após falha de Neuer. Em um erro tão/ou mais bizonho do que a falha de Green, Jorge Larrionda invadiu um gol legítimo de Lampard, em que a bola entrou e saiu de dentro do gol claramente. Mas como eu disse: Em 1966 a Inglaterra foi campeã com um gol que não entrou, e como disse Paulo Calçade, esses dois gols andarão juntos, o de 66 ganhou um companheiro para a história do futebol. 

A segunda etapa a Inglaterra começou assustando, mas logo os alemães encontraram o bom futebol e Thomas Müller marcou duas vezes. Uma quando em um belíssimo contra-ataque Schweinsteiger serviu Müller que encheu o pé e fez 3-1 aos 21 minutos. 4 minutos depois Özil partiu em contra-ataque após cobrança de lateral e deu uma de garçom, servindo Müller que marcou o gol que fechou a partida.

Figurinha de craque:
Mudei o nome do figurinha da partida, mas o esquema continua o mesmo. Müller marcou dois gols e ainda participou de boas jogadas e do golaço de Podolski. Mesmo sendo muito novo Thomas já é craque. Se quiser saber mais do craque alemão veja o post sobre ele da série: Nossos Craques. 




Postado às: 13h19

Nenhum comentário:

Postar um comentário