25 de junho de 2010

Espanha vence e consegue a classificação!

Agora pouco, pelo grupo H, Espanha e Chile se enfrentaram para decidir a classificação. A partida acabou 2 a 1 com ambos classificados, mais com a Fúria em primeiro e o Chile em segundo. Os chilenos serão os adversários da seleção brasileira na próxima segunda-feira pelas oitavas de final.

O Chile começou melhor a partida, movimentando bastante a pelota e criando boas jogadas, a primeira boa chance veio aos 9 quando Beausejour fez um corta luz para Valdiva, o mago voltou com Beausejour mandou a bola para Gonzáles que chutou para fora gol. Os chilenos tiveram boa chance novamente aos 14, mais desta vez com Sanches que tentou encobrir Casillas que salvou com a ponta dos dedos.

Mais quem abriu o placar foi a seleção espanhola. A jogada começou lá atrás ainda no setor defensivo, Xabi Alonso roubou a bola de Valdivia e fez um lindo lançamento para Fernando Torres sair cara a cara com o goleiro, que deu um carinho na bola e afastou, mais quem pegou o rebote foi o goleador David Villa e do meio da rua pegou de primeira fazendo um golaço, 1 a 0 Fúria.


Com o gol, o Chile continuou indo para cima, mais novamente em um lance bobo do Chile perdendo a bola para Iniesta tabelou com Torres e mandou de “prima” no canto esquerdo sem chances para o goleiro Bravo, 2 a 0. Neste mesmo lance, quando Fernando Torres devolveu a bola para Iniesta foi derrubado por Estrada, que acabou recebendo o segundo amarelo e sendo expulso de campo.

Na segunda etapa, o Chile diminuiu o placar logo no primeiro lance, quando Millar chutou e a bola foi desviada por Pique encobrindo Casillas, 2 a 1 .

A peleja continuou movimentada até os 25 com algumas chances de ambos os lados, após isso o jogo ficou parado com a Espanha tocando a bola de lado, contente com o resultado. O jogo acabou 2 a 1 com a classificação dos dois times. Agora a Fúria vai pega Portugal no dia 29, o Chile vai enfrentar a nossa seleção brasileira no dia 28.


A figurinha do jogo foi David Villa, por fazer seu sexto gol em copas se tornando o maior goleador da Historia da seleção espanhola em copas! Que conquista hein? Ainda mais com o golaço que fez.

Postado as 18h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário