Pages - Menu

.

.

18 de junho de 2010

A Europa, por FootEuro (Grécia e Suíça - Série Análise Copa)

Por: Matheus Pereira (FootEuro)

A TRAGÉDIA GREGA - PURA RETRANCA
O ataque grego é uma tragédia, no bom sentido. Difícil para o técnico decidir quem joga no ataque dessa retranca. Samaras é bom, mas não chega ao nível de Salpingidis, que é craque, na minha opinião. Gekas foi artilheiro das eliminatórias, mas não gosto do futebol dele, pois não tem tanta "ginga".

No meio, Tziolis é volante e sabe marcar bem. Gosto de seu futebol, mas não me enche os olhos. Karagounis e Katsouranis são craques, sabem marcar, armar, chutar e se posicionar muito bem. Esses sim me enchem os olhos. Ninis é um garotinho, que joga muito bem, mas na copa ainda não convenceu.

Agora, que zagueirada que o Renhagel levou. Foram nove. NOVE. E você reclamando dos seis volantes do Dunga...pff. Gosto da defesa de Seitaridis, e sua liderança, e de Torisidis e sua classe. O Kyrgiakos também é bom jogador, ele é daquele estilo xerifão. Vyntra é meio sonolento, tem que se ligar mais.

LUTA PELA SEGUNDA VAGA

O ataque da Suíça tem o "imortal" Frei, que já disputou a copa de 2006 e acompanha a seleção até quando está lesionado, como agora, e vai ficar pelos menos "um tempinho" (alguns jogos) fora. Nkufo, outra opção, joga mais como "um Adriano" da vida. Luta muito, mas falta habilidade. A melhor opção de frente é mesmo a sensação Derdyiok. Rápido e habilidoso, é confiável.

No meio, me agrada aquele Behrami. Ele é ágil, e sabe tocar a bola. Gosto também do Gelson Fernandes. Parece ser um jogador excelente em plano tático. Huggel e Inler já não me agradam. Huggel parece um lobo, só quer dar porrada. Inler é justamente o contrário de Fernandes, não parece ser um jogador tático. Barnetta é o ícone daquela seleção. O meia do Leverkusen é o craque.

A defesa alpina tem Senderos. Surgiu para o mundo no Arsenal, mas, decaiu, continua bem, mas no Fulham. Magnin é bem-visto por mim. Sabe marcar e armar jogadas ao mesmo tempo, e considero isso. Grichting e Lichtsteiner surgiram ano passado, principalmente o segundo, e eu acho eles medianos.

Até. Terça tem Itália e Alemanha.

Abraços.
Αγκαλιές.
Baiser.

Postado as 16:50

Nenhum comentário:

Postar um comentário