Pages - Menu

.

.

24 de junho de 2010

A Europa, por FootEuro (Itália e Alemanha - Série Análise Copa)

Por: Matheus Pereira (Footeuro)
NADA DE RENOVAÇÃO
A Itália está gratíssima aos campeões, tanto que a base do time é a seleção vitoriosa de 2006. No ataque, foi a maior mudança, com os agora titulares Iaquinta e Di Natale. O primeiro é razoável. Não acho que seja digno de sua vaga na Juventus, mas enfim... O segundo, considero um bom jogador. É oportunista, e sabe chutar bem.

No meio, não gosto do Pepe. Acho ele mal jogador, sem velocidade nem boas assistências. De Rossi é um belo volante, que guarda a defesa legal. Pirlo é um grande jogador, exímio passador, mas lento. Gattuso é bom volante, mas é muito "brucutu".

Já na defesa, Cannavaro não me transmite a mesma confiança que em 2006. Tá muito lento, e seu parceiro de zaga, Chiellini, não é bom xerifão também. Ainda não sei porque gosto do Zambrotta, mas mesmo assim, acho ele um bom jogador.

A ALEMANHA COMO SEMPRE FOI
A Alemanha promete. No ataque, Klose é sempre craque, joga bem, com habilidade. Tem boa finalização e drible. Podolski é craque também. Tem um foguete nos pés, e muita velocidade. Os reservas são muito qualificados neste que é um dos melhores ataques da Copa. Müller, Cacau e Gomez, quando acionados, podem fazer com qualidade o papel de titulares.

No meio, Schweinsteiger é um "primor". Faz tudo muito bem, é um craque nato. Se tivesse um time, contrataria-o. Özil é outro. Arma jogadas, dribla bem, tem velocidade e não erra. Me surpreendi com ele. Trochowski, Marin, Khedira e Kroos são medianos. Quem quer que jogue, e quem quer que entre, na minha opinião, não surtirá tanto efeito como se fosse um desses craques citados.

Na defesa, admiro o Lahm, na minha opinião o melhor lateral-esquerdo do mundo. Corre muito, cruza bem, e passa bem. Mertesacker e Badstuber também são bons jogadores. O primeiro, parede na zaga, e o segundo, é versátil.

Desculpem pelo atraso, e sexta você verá Sérvia e Dinamarca aqui. Terça que vem, Holanda.

Postado as 14:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário