13 de junho de 2010

Gana bate a Sérvia!

Agora pouco em Pretoria pelo grupo D, Sérvia e Gana se enfrentaram em um movimentado jogo. Gana venceu por 1 a 0 e é a primeira seleção africana a vencer neste mundial.

O primeiro tempo foi sem graça com as duas equipes pouco atacando e os goleiros pouco trabalhando, a pesar disso a fase inicial teve a bola em maior tempo no pé dos sérvios, que procuraram manter a posse da Jabulani. Já a seleção de Gana procurava se defender e não arriscar tantas jogadas

Na fase complementar o jogo melhorou, ficou mais movimentado e com muitas chances para ambos. A Gana jogou melhor, criou muitas chances e chutou bastante no gol mais ainda faltava o passe para matar a jogada. A principal chance da Gana foi quando Tagoe cruzou na área para Ayew cabecear livre mais a bola passou a centímetros da trave esquerda, e mais tarde mais um cabeceio e dessa vez na trave. A sérvia tambem teve uma grande chance, após Lukovic ser expulso a sérvia não recuou e foi para cima, e quase marcou quando Pantelic furou para Krasic que mandou uma bomba para o gol, mais não passou por Kingson que fez um linda defesa.

Aos 38 após cruzamento na área Kuzmanovic tenta tirar de cabeça porém a bola vai direto em sua mão, pênalti claro para a gana, que foi convertido por Asamoah Gyan, bola em um lado goleiro no outro, 1 a 0 Gana.


Após o gol a Gana quase fez mais um novamente com A. Gyan que bateu tirando o goleiro da jogada, mais a pelota acabou carimbando a trave.

Postado as 13h15

Nenhum comentário:

Postar um comentário