2 de julho de 2010

O Pênalti!

O pênalti que para muitos é uma imensa alegria para Gana foi um sofrimento. Começaram vencendo os uruguaios nesta tarde por 1-0 com um chute de Muntari em que a bola "desviou no vento" e enganou o goleiro, reforçando a tese de que é Jabulani é "louca". A pressão dos uruguaios era muito maior desde o início do jogo, mas marcaram o gol do empate apenas aos 10' do segundo tempo, com Forlán.

O jogo foi para a prorrogação e Gana fez o possível para manter o empate e quem sabe marcar um gol. Conseguiu chegar com perigo aos 15' da segunda prorrogação quando em bola cruzada o ataque cabeceou. Luís Suárez tirou a bola em cima da linha com a cabeça e em seguida, em outra cabeçada Luís tirou com a mão e foi expulso. Gyan foi cobrar, poderia ser o gol da classificação, mas o africano mandou a bola no travessão que em seguida saiu.

O jogo foi para os pênaltis e com duas cobranças desperdiçadas de Gana, uma do Uruguai e um gol bem "abusado" do louco Abreu que bateu de cavadinha e deu a classificação para os uruguaios. Agora a seleção celeste enfrentará a Holanda na terça-feira, não percam!
Parabéns Uruguai! Infelizmente não tem mais seleções africanas na Copa, mas a vida e o futebol são assim, não se ganha tudo!

O jogador da partida foi o atacante Forlán que converteu se pênalti além de marcar o gol do empate.
Postado às: 18h34

Nenhum comentário:

Postar um comentário