Pages - Menu

.

.

7 de julho de 2010

Um novo campeão

A Espanha dominou o jogo contra a Alemanha, teve maior posse de bola e impôs seu jogo de diversos passes. Tocando a Fúria chegava à meta, mas o gol saiu em uma jogada de bola parada quando Puyol subiu quase que fora da área e marcou de cabeça o único gol da partida.

La Fúria Roja jogou muito bem e convenceu merecendo bater a forte e ex-favorita Alemanha. Errei o palpite feio apostando em 3-1 para os derrotados de hoje. Mas quem acertou foi o polvo profeta, Paul. Isso mesmo; um polvo a um certo tempo acerta diversos palpites nas partidas da Copa do Mundo. Nesta partida Paul apostou na Espanha; o final vocês já sabem...

O zagueiro alemão Friedrich foi bem, mas não conseguiu evitar a derrota. O jovem atacante Pedro foi muito bem, mas no fim da partida foi "fominha", tentou driblar a zaga enquanto podia passar para Fernando Torres desencantar e acabou decepsionando o técnico Vicente Del Bosque.

Com esta vitória os espanhóis chegam pela primeira vez em uma final de Copa do Mundo e enfrentarão os holandeses que também nunca venceram. Ou seja, teremos um campeão novo!

Figurinha da Partida:
O melhor da partida foi o Xavi que jogou os 90 minutos, soube comandar e controlar o meio de campo espanhol. Deu 106 passes. Ótima marca para um meia-armador. Sneijder que vem fazendo uma exelente Copa passou "apenas" 67 vezes. Vendo as estatísticas o jogador do Barcelona é mesmo de passar. Quando foi eleito pela FIFA o melhor em campo - 2 vezes, contra Portugal e contra a Alemanha - passou 105 e 106 vezes respectivamente.


Postado às: 20h59

Nenhum comentário:

Postar um comentário