Pages - Menu

.

.

7 de julho de 2010

A vingança


Em 2008 o espanhóis foram campeões da Eurocopa vencendo na final os alemães com um show do atacante Fernando Torres. A fase dos Rojos era ótima, mas como já ouvi: A Espanha é "pipoqueira". Deram show. Os espanhóis jogaram muito bem nesta Eurocopa e nas Eliminatórias, mas na Copa das Confederações foram um fracasso, foram eliminados pela fraca seleção dos Estados Unidos.

Após toda esta revira volta a Alemanha hoje está melhor e quer se vingar dos Rojos tiraram o título de suas mãos. Se hoje a seleção Weiße - branca em alemão segundo a internet - vencer refaz a final da Copa do Mundo de 1974 quando venceu a Holanda em uma das duas finais disputados pela Laranja Mecânica (Clockwork Oranje - original).


A seleção comandada pelo técnico Joachim Löw não conta com um de seus principais jogadores, o meia-atacante Thomas Müller que após receber um cartão de forma injusta na partida contra a Argentina não joga esta partida. Com este desfalque o nome mais cotado é o do teuto-brasileiro Cacau, deixando a equipe mais ofensiva. Trochowski também pode entrar, formando um 4-4-2.


Os espanhóis não tem desfalques, mas o técnico Vicente Del Bosque optou por tirar Fernando Torres - que não vem jogando bem - para colocar o jovem e também atcante, Pedro, que atualmente é destaque no Barcelona e tirou a vaga de titular de Thierry Henry.


O jogo será forte e ofensivo, já que Villa quer ser o artilheiro desta Copa e Klose que passar Ronaldo e se tornar o jogador que mais marcou gols em Copas do Mundo. A Alemanha vem dando show e acredito que não seja diferente; meu palpite é 3-1 para a tri campeã Alemanha sobre a "fraca" Espanha que perdeu para a Suíça e deve dificuldades para vencer Honduras, Chile e Paraguai. 

Postado às: 14h31

Nenhum comentário:

Postar um comentário