3 de novembro de 2010

O jogo dos ''contrários'', Botafogo x Atlético-GO


Uma partida de dois times com diferentes momentos no Campeonato. Um quer o título, o outro quer fugir do rebaixamento. O jogo começou muito ruim, nenhum time conseguia criar, mais o Atlético-GO se mostrava melhor montado em campo. O Botafogo tentava , mais nada criava , chegou a irritar a torcida. Teve um pênalti claro, mas o árbitro não marcou. No final tudo terminou em pizza, Botafogo 3x2 Atlético-GO, e o Bota volta a brigar pelo título. Caio, Jóbson e Loco Abreu marcaram pelo Bota, Juninho e Robston pelo Vitória. Foi um jogo de Início, Meio e Fim, literalmente. Veja como foi .

Início

Sem poder contar com seus laterais, Joel Santana improvisou Caio(atacante) e Somália(meia), fazendo um time muito mais ofensivo do que o normal. Já Renê Simões, fez o contrário.. time totalmente defensivo só esperando os contra-ataques.

Apesar de dois jeitos diferentes de jogo, quem foi pra cima foi o Atlético-GO, em 30 minutos de partida, o clube goiano deu 5 chutes contra 0 do Botafogo. Esses 5 chutes foram ótimas chances disperdiçadas pelos jogadores do Atlético.

O Botafogo não conseguiu criar, teve nenhum momento de perigo ao gol, a única chance que o Botafogo chegou ao ataque com boa chance de marcar foi aos 15 minutos, quando Loco Abreu recebeu um pênalti claríssimo, ignorado pelo juíz. O ataque alvi-negro se resumia em bola na área, e mais nada.

A imagem do segundo tempo ja era clara, Botafogo indo pra cima. Mais aos 43 minutos do 1° tempo, Jóbson pela ponta faz boa jogada , toca pra Marcelo Mattos que faz um ótimo cruzamento para Caio que apareceu livre pra marcar. Um fim que seria ruim para o Botafogo se transformou em traquilidade. Fim do primeiro tempo, Botafogo 1x0 Atlético-GO.

Meio

Botafogo voltou completamente diferente do que na primeira etapa. Sendo muito mais objetivo , chegando ao gol muito rapidamente. Prescisamente aos 2. Num bom passe de Somália, Jobson estufa as redes de Márcio. O goleiro tinha acabado de buscar as bolas na rede, quando depois do erro de passes no meio de campo, Jobson rouba a bola e faz boa jogada pela ponta, só que desta vez, o goleiro faz boa defesa.

Aquela ótima organização do Atlético-GO se foi no intervalo. Renê ainda tentou por mais dois atacantes, mais nada resultou. Enquanto isso o Botafogo tocava bola, esperando abrir alguma brecha para marcar o terceiro. Foi quando Lúcio Flávio entrou na área, e Pituca, afobado o derrubou. Pênalti. Loco Abreu bateu e ampliou. Botafogo chegou a marcar o quarto, mais claramente o zagueiro Antônio Carlos fez a falta.

Fim

No final, um jogo que ja tinha se transformado em 'goleada', virou um placar apertado. Aos 37 Juninho marcou. E iniciou a pressão do Dragão. Foi, tentou de tudo quanto é jeito, e numa bela jogada de contra-ataque, Robston em um lindíssimo chute, fechou o marcador. Botafogo 3x2 Atlético-GO.

Um jogo de diferentes momentos, mais foi um belo jogo. Botafogo chegou mais perto dos líderes, e o Atlético-GO se complica lá em baixo. Embora eu acha que não irá cair.



Nenhum comentário:

Postar um comentário