Pages - Menu

.

.

3 de março de 2011

Surpresa: Lucas é convocado e Robinho fora da Seleção

Mano Menezes convocou hoje a Seleção Brasileira para o amistoso contra a Escócia no dia 27 de março. Tivemos algumas surpresas nesta convocação, mas as mais impactantes foram: o meia do São Paulo, Lucas, foi convocado e Robinho ficou de fora da lista de Mano. Jonas (Valencia) e Henrique (Cruzeiro) também são novidades na convocação e Elano (Santos), Maicon (Inter de Milão) e Lúcio (Inter de Milão) estão de volta ao grupo depois da Copa do Mundo.

A convocação ficou bem interessante; um time bem ofensivo e disposto para sair jogando. Provavelmente teremos a escalação titular composta por: Júlio César, Daniel Alves e André Santos; Thiago Silva e David Luiz; Lucas (Liverpool), Ramires, Renato Augusto e Lucas (SP); Neymar e Pato; mas ainda pode haver a possibilidade de Jadson, Henrique, Elias, Elano e/ou Sandro jogarem no meio.

Mano fez muito bem de chamar o camisa 7 do São Paulo (Lucas), que fez um brilhante Sul-Americano Sub-20 com o  Brasil e ao lado de Neymar deu o título a Seleção Canarinho. Ele dará mais velocidade a equipe, fora que tem uma visão de jogo em grupo excelente, sempre estando disposto para tabelar com os companheiros.

O ataque me agrada muito; Neymar, Pato, Nilmar e Jonas foram os convocados; acho que Mano poderia testar colocar os três primeiros juntos, pois sempre fico dúvida em quem escalar quando sou perguntado. No meio as opções são diversas e acho que seria interessante testar o Elano, nem que seja no meio do jogo, já que vem jogando muito bem no Santos.

Para não ficar perdido na tema convocação da Seleção confira abaixo os 24 selecionados por Mano para o amistoso contra a Escócia:

GoleirosJefferson (Botafogo)
Júlio César (Internazionale)
Vitor (Grêmio)

LateraisAndré Santos (Fenerbahce)
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Internazionale)
Marcelo (Real Madrid)

ZagueirosDavid Luiz (Chelsea)
Lúcio (Intenazionale)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)

VolantesHenrique (Cruzeiro)
Ramires (Chelsea)
Elias (Atlético de Madri)
Sandro (Tottenham)
Lucas (Liverpool)

MeiasElano (Santos)
Jadson (Shakhtar)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen)
Lucas (São Paulo)

AtacantesAlexandre Pato (Milan)
Jonas (Valencia)
Neymar (Santos)
Nilmar (Villarreal)



2 comentários:

  1. Gostei muito da convocação de Lucas. Quero vê ele na principal.

    ResponderExcluir
  2. Também. O garoto ta jogando demais. Ele é rápido, dribla bem em velocidade e como eu disse ele tem uma excelente noção; ele vem com quem ele pode tabelar para ficar na cara do gol; como foi contra o Cruzeiro, quando ele marcou um golaço deixando o Fabio pra trás.
    Abração
    Obrigado pelo comentário,

    ResponderExcluir