Pages - Menu

.

.

15 de abril de 2011

Clássico na Espanha no sábado: Messi X Cristiano Ronaldo

Messi vem trazendo um futebol alegre e bem jogado para um mundo inteiro, apesar de as vezes mandar um drible ou outro ele sempre tem um foco, o gol. Cristiano Ronaldo, já foi eleito o melhor do mundo, mas caiu de rendimento e em 2010 não ficou nem entre os 3 melhores, mas o português corre atrás de mais um título e neste sábado enfrentará seu maior concorrente, Messi, no Santiago Bernabéu as 17h00.

O argentino diversas vezes já foi comparado a Maradona, mas como bem disse Cruyff meses atrás, esta comparação é absurda, já que foram épocas diferentes, além de Maradona já ter se aposentado e Messi ainda estar em atividade. Messi vem evoluindo, e ao lado de seus excelentes companheiros de Barcelona vem mostrando um futebol bonito porém objetivo.


Ronaldo também tem um futebol maravilhoso, mas perde para o argentino. O português pode ser mais habilidoso, com dribles e chutes fortes, mas sua contribuição para vitórias e títulos nem se compara com a de Messi que bateu o recorde de gols de Ronaldo (o brasileiro) em uma temporada, e tem uma média de mais de 1 gol por partida.

Os dois se enfrentarão em um clássico que fará Madrid tremer. O Barça tem um contra-ataque aniquilador enquanto o Real costuma arriscar bastante (e bem) de fora da área. Dois estilos diferentes, um grená que joga em equipe, com diversos passes e um futebol objetivo; e outro branco de mais velocidade e chutes potentes.

Quem será que vence o derby espanhol? Eu aposto no Barça, mas um derby é sempre imprevisível.

2 comentários:

  1. BOLÃO F1 http://net-esportes.blogspot.com/2011/04/bolao-f1-2011-apostas-abertas-china.html

    ResponderExcluir
  2. No fim das contas, melhor pro Barça, com a mão no título.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir