Pages - Menu

.

.

26 de maio de 2011

Coluna do Guilherme Silveira:"O problema é lá em cima"


(Charge de Juvenal Juvêncio, presidente do SPFC -Créditos Cleber Coltri)

As últimas semanas do São Paulo vem sendo bastante conturbadas e acredito que seja tudo um reflexo do que anda acontecendo dentro do Tricolor, na diretoria onde reina Juvenal Juvêncio. Tudo começou quando o polêmico presidente do São Paulo peitou a CBF de Ricardo Teixeira que acabou se voltando contra o clube, e o resultado foi a exclusão da participação do Estádio do Morumbi na Copa de 2014. Todos sabemos que quem contrata no São Paulo é ele, e diversas vezes estas contratações não acrescentam nada ao time, como Cléber Santana, Léo Lima, Renato Silva, Adrian Gonzales e muitos outros “nulos” que passaram pelo elenco do Tricolor paulista.

O que mais me encasquetou foi a burrada que JJ fez após a eliminação na Copa do Brasil, digo que foi até uma “novela”. Em um fim de semana Carpegiani e parte da comissão foram demitidos e no dia seguinte readmitidos. Ora, o que fizera Juvenal mudar de idéia? O dinheiro é a causa mais aceita uma vez que a multa de rescisão chega a 1 milhão de reais, porém a decisão de manter o técnico causou efeitos colaterais e um clima chato, acontecendo até uma briga entre Rivaldo e Carpa.

Alguns jogadores rescindiram contrato por falta de oportunidade e sucesso no time, como Fernandão que chegou com prestigio da torcida, mas acabou perdendo espaço no time e resolveu sair, assim como Júnior César. E esta semana a maior perda do São Paulo, Alex Silva, o zagueiro de muitos títulos não estava com uma relação boa com a vossa diretoria e acabou rescindindo contrato e saindo pelas “portas do fundo”.

É claro que não está tudo perdido para o São Paulo que até venceu bem contra o Fluminense, um pequeno respiro para a torcida, mas tudo pode acabar se complicando por conflitos internos. Juvenal precisa mudar seu jeito turrão e ouvir um pouco mais a torcida e deixar seus problemas pessoais de lado (como a briga com Ricardo Teixeira). Acredito que o São Paulo precisa de boas contratações, de nome que chegaram para resolver ao lado de Luis Fabiano, Lucas, Carlinhos e etc. Bom agora é aguardar para como as pedras vão rolar.

2 comentários:

  1. O tricolor precisa de renovação em sua diretoria, o conselho devia rever os conceitos onde aprovaram a renovação de JJ na presidência do clube. De exemplo de comando para uma piada entre os diários esportivos. Não sou a favor do prof.Pardal, acho que a relação no tricolor ja se desgastou, o SPFC, Tri mundial, Tri libertadores, Hexa campeão Brasileiro é muito maior que eles ou qualquer um, o melhor do mundo merece um representante a altura!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo TOTALMENTE com você, a relação do JJ com o Tricolor já se DESGASTOU, está na hora de uma renovação. Além disso Juvenal é sempre motivo de chacota, não é reconhecido pelos seus ganhos.

    ResponderExcluir