Pages - Menu

.

.

5 de maio de 2011

Libertadores 11: Mas que dia!


O dia de hoje foi difícil para os torcedores dos clubes que estão (estavam) na Libertadores, exceto os santistas. Cruzeiro, Grêmio, Inter e Fluminense foram eliminados da Libertadores, e coincidentemente todos os clubes brasileiros eliminados jogaram hoje, o Santos jogou ontem e conseguiu se classificar (mesmo que no aperto).

O Inter tinha uma situação confortável; conseguiu empatar com o Peñarol no Uruguai e precisava de um 0-0 ou qualquer vitória no Beira-Rio para se classificar para as quartas, entretanto não cumpriram seu dever de casa e levaram de 2-1, no Rio Grande do Sul de virada. A eliminação do Grêmio já era esperada por mim; perderam de 2-1 no Olímpico e o Universidad Católica confirmou a eliminação fazendo 1-0 em casa.

Mas realmente me surpreendi com Cruzeiro e Fluminense. O celeste mineiro vinha em uma excelente fase na Libertadores e havia vencido o Once Caldas por 2-1 fora de casa; mas perdeu por 2-0 em plena Arena do Jacaré (alguma explicação?). Se a situação ocorrida com o Cruzeiro foi bizarra a do Flu então... O tricolor carioca havia batido o Libertad por 3-1 (um belo placar) no Engenhão e conseguiram levar o 3-0 no Paraguai para um time de torcida minúscula; realmente muito surpreendente.

Um dia macabro na Libertadores aonde nenhum brasileiro conseguiu se classificar. O Santos se safou jogando ontem e agora enfrentará o Once Caldas, time de pior campanha na fase de grupos - que curiosamente eliminou o Cruzeiro, time de melhor campanha na mesmo fase. Agora resta ver o destino do solitário brasileiro na competição; torço para o Peixe chegar à final, pois afinal é um time brasileiro. Tenho este conceito de torcer para brasileiros na Libertadores - exceto um rival do São Paulo (le-se Corinthians), mas isso é gosto e cada um tem o seu - para representar o Brasil na Cobiça Sul-Americana.

3 comentários:

  1. Apesar de eu ser santista, não fiquei tão contente com a desastrosa sequencia de derrotas resultando na eliminação dos 4 clubes brasileiros.Eesperava que o Santos pudesse jogar com o cruzeiro que estava em uma ótima campanha na competição além dos outros times que afinal de contas,são do brasil e representam o bom futebol que tanto disputa com os argentinos e os demais clubes da competição. Quanto ao jogo do Santos, creio que houve uma certa pressão de fato do time do américa, porém devemos recordar que o time está passando por uma dificil sequencia de jogos o q o deixa desgastado, msm assim,conseguiu evitar o gol adversário com as belas defesas de rafael apesar de alguns sustos.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de eu ser santista, não fiquei tão contente com a desastrosa sequencia de derrotas resultando na eliminação dos 4 clubes brasileiros.Eesperava que o Santos pudesse jogar com o cruzeiro que estava em uma ótima campanha na competição além dos outros times que afinal de contas,são do brasil e representam o bom futebol que tanto disputa com os argentinos e os demais clubes da competição. Quanto ao jogo do Santos, creio que houve uma certa pressão de fato do time do américa, porém devemos recordar que o time está passando por uma dificil sequencia de jogos o q o deixa desgastado, msm assim,conseguiu evitar o gol adversário com as belas defesas de rafael apesar de alguns sustos.

    ResponderExcluir
  3. Rafael salvou o Santos! Fez ótimas defesas. Eu também fiquei triste de ver tantos times brasileiros eliminados, apesar de ser são paulino torcerei pelo Santos, como justifiquei no post.
    Abraço
    Obrigado pelo comentário

    ResponderExcluir