5 de maio de 2011

O futebol portista é de deixar qualquer um de queixo caído

O Porto está com um time que tenho total convicção que vencerá a Europa League. Esperava um derby português na final, porém o Benfica conseguiu ser eliminado pelo "brasilizado" Braga. Hulk, João Moutinho e o matador Falcao - dentre outros - vem dando show no encantador futebol portista.

O futebol português é bem oculto no Brasil, mas ainda existem fãs do futebol da Terrinha. Esses desinteressados pelos clubes portugueses não sabem o que estão perdendo, o Porto ainda está invicto na Liga Sagres e pode bater o recorde um recorde do Benfica com apenas 2 empates e saldo de 55 (tendo levado apenas 13 gols). Os portistas ainda podem se orgulhar do artilheiro brasileiro da liga, Hulk que vem sendo alvo de elogios tanto no Brasil quanto na Europa, esses elogios lhe renderam convocações para a Seleção Brasileira e com isso já é especulado em clubes como Bayern, Manchester United e Milan.

A camisa listrada de azul e branco já foi campeã da Liga Sagres (na casa e diversos pontos à frente do Benfica) e segundo meus palpites levará também a Europa League. O futebol realmente é impressionante e eliminou alguns favoritos da E.L., como o Villareal, Sevilla e Spartak Moscow. Essa é a melhor campanha da história na Liga Sagres; e comandada pelo inexperiente, porém excelente, técnico André Villas Boas, que ainda promete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário