Pages - Menu

.

.

26 de maio de 2011

Reforma geral

Maicosuel voltou, e caiu bem como uma luva.
O Botafogo entrou em "obras"; está fazendo uma reforma geral no meio-de-campo e no ataque, fechando com Renato e Elkeson, tendo de volta Maicosuel e podendo trazer Reis e Gilberto, do Cruzeiro. Uma obra importante que creio que construirá um time de grande qualidade.

No meio o alvinegro tem Maicosuel e Elkeson, que podem atuar de atacantes; Renato, Arévalo e Marcelo Mattos, jogadores mais fixos e Éverton mais solto, além do Gilberto que pode chegar e exerce uma função parecida a do última (porém pelas laterais). Caio Júnior terá um belo trabalho para montar esse meio e o ataque;  vale apena manter Loco Abreu e Herrera, ou pode-se colocar um Maicosuel/Elkeson/Caio no meio da história?

Acho o Loco um jogador não necessário ao esquema de Caio Jr, porém todo o seu carisma com a torcida pode o colocar em campo (grande influência, o que fez Joel pular fora). Eu montaria um ataque com Maicosuel, Caio e Herrera, se Gilberto não chegar, mantendo o camisa 10 próximo do meio e colocando Elkeson na meiúca.

Reformas como estas são muito importantes e todo clube deve se conscientizar que as vezes uma dessas é necessária. Vemos clubes por ai que acham que tem um elenco perfeito e em campo... fiasco. O Glorioso reconheceu que precisava de mudar e correu atrás de reforços. Demorou, mas acertaram, acredito que ainda vem coisa muito melhor por ai... quem sabe um Diego.

2 comentários:

  1. Renato é boa aquisição se estiver em boas condições fisicas. Já Elkeson terá que matar um leão por dia diante da impaciencia da torcida.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza; Renato já fez seu nome enquanto Elkeson tem que produzir pra se manter em um clube de ponta.
    Abraço
    Obrigado pelo comentário

    ResponderExcluir