Pages - Menu

.

.

9 de agosto de 2011

A hora de provar porque veio


A torcida brasileira está indignada com essa Seleção fraca e não competitiva. O fracasso em amistosos e na Copa América pesaram, agora grande parte dos brasileiros pede a cabeça de Mano Menezes. Ele ficou e agora terá que provar porque merece ser o técnico da única penta-campeã, o "teste": Alemanha, em Sttutgart.

Dias atrás fiz um post (É com os erros que se aprende) sobre o Mano estar indo no caminho certo, porém tem que mudar a atitude rápido. A insatisfação dos torcedores é o que mais pesa. Um simples 1-0 sobre a Alemanha, em um jogo sofrido, pode não fazer a situação mudar.

Acredito que a nova convocação de Mano foi uma das melhores, uma vez que, Dedé, Renato Augusto, Ralf e Luiz Gustavo foram incluídos na lista e Maicon passou a ser titular - porém Daniel Alves começará contra a Alemanha. Apesar de ter acertado bastante, o ex-corintiano ainda peca ao chamar jogadores como Fred (que apesar de marcar gols é polêmico e não se movimenta bem) e Robinho. A vez do camisa 7 se foi e creio que deve deixar a "Selê" e vir voltar a jogar no Santos, não é bom termos jogadores garantidos pelo passado.
Uma das maiores promessas da
Alemanha, Gündogan, estará em
campo.

A Copa do Mundo ainda está um pouco distante (3 anos), mas fazer uma boa campanha (chegando ao menos às semi-finais) é obrigação, já que jogamos em casa. Caso Mano caia teríamos um entrosamento quebrado e quem sabe levaríamos mais um ano para se adaptar... e assim podem-se ir os "tão longos" 3 anos.

O Brasil joga amanhã as 15h45, em Sttutgart, contra a fortíssima Alemanha. Uma derrota pode significar bastante e quem sabe Mano pode até cair do comando da Seleção Canarinha. Caso joguemos como contra a Holanda, ou até mesmo o Equador (jogo que vencemos por 4-2) a vitória germânica se torna mais fácil. Mano tem que abrir o olho e ver que está representando um país, o país do futebol!

2 comentários:

  1. Alemanha vai golear e a seleçãozinha da CBF vai se ferrar

    ResponderExcluir
  2. Realmente a seleção está indo muito mal! Poucas vezes triunfou e acredito que não será agora, diante da Alemanha. Acho que da um 2x0...3x1... por volta disso, mas para os germânicos.
    Abraço

    ResponderExcluir