Pages - Menu

.

.

18 de agosto de 2011

O nome certo na hora errada

Mano Menezes anunciou hoje sua convocação para o amistoso contra Gana, no dia 5 de setembro em Londres. Ameaçado de deixar o cargo de técnico da Seleção Brasileira, Mano convocou os nomes tão pedidos pela torcida: Marcelo e Ronaldinho (Hulk e Danilo também são "novidades").

A grande polêmica desta convocação gira em torno do clássico entre Flamengo e Corinthians (dia 7), o jogo que unirá as duas maiores torcidas do Brasil em busca da liderança do Brasileirão. O camisa 10 rubro-negro pode ficar fora deste tão importante jogo, ou não jogar o melhor que pode, uma vez que estará desgastado do jogo com a Seleção.

Há quem diga que o nosso atual técnico da "Selê" apenas chamou R10 para prejudicar o Flamengo no jogo contra o Corinthians (antigo time de Mano). Penso de outra forma; acredito que Mano chamou Ronaldinho, pois estava pendurado, tinha que ganhar a confiança do torcedor que tanto pedia o craque. O atacante é um excelente jogador, porém foi convocado em um momento que será importante para seu time: ele é o nome certo na hora errada.

Mano Menezes não demorou a convocar o craque, uma vez que veio confirmar que está jogando tudo o que parecia a pouco tempo. Contra o Santos ele voltou e veio se firmando como ídolo da maior torcida do mundo. O ex-técnico do Timão se viu perdido na questão de convocar Ronaldinho. A torcida que tanto pediu o craque hoje reclama pelo momento.

Após o susto na Copa América e a derrota para a Alemanha o Brasil deve acordar. Mano já chamou alguns jogadores que podem reverter a situação. Técnico de Seleção Brasileira nunca sabe o que fazer. Se chama o jogador tão aclamado pela torcida, é xingado; mas se não faz (como foi com Dunga), também é xingado. Um cargo muito difícil que apenas o título da Copa do Mundo faz o torcedor ganhar a confiança.

2 comentários:

  1. Ele não precisa de teste na seleção. Se estiver bem em 2014, vai jogar a Copa. Simples... Foi convocado, pois Mano está com a corda no pescoço...

    Felipe Couto

    Concorda com a convocação de Ronaldinho? Vote na enquete http://t.co/dJtcIpP

    .Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Exatamente! Acho que merece, porém só foi convocado porque Mano está (ou estava) prestes a cair.
    Abraço

    ResponderExcluir