Pages - Menu

.

.

3 de setembro de 2011

Ídolos do Brasil: Oscar

Oscar dos Santos Emboaba Júnior. Futebolista, 19 anos, craque do Sport Club Internacional. Um destro de muita habilidade e velocidade, atua no meio-campo e é um dos principais jogadores do colorado com apenas 1 ano de clube.

Teve um início de carreira muito vitoriosa no União Barbarense, e conseguiu uma vaga no São Paulo Futebol Clube no mesmo ano. Foi lá que cresceu no futebol, jogava muito nas categorias de base, e em 4 anos de luta e aprendizado subiu para a categoria principal e fez parte do elenco do sexto título brasileiro do São Paulo. Oscar era uma grande promessa, mais teve uma saída conturbada na justiça, com problemas na renovação de contrato.

No dia 17 de junho de 2010, foi anunciado como o novo reforço do Internacional. Lá chegou ganhando o título do Campeonato Brasileiro Sub-23, e com isso conseguiu vaga na Seleção Brasileira Sub-20 de Ney Franco. Conquistou o Sul-Americano e a Copa do Mundo, tendo uma atuação de gala na final contra a seleção de Portugal, fazendo 3 gols. Depois de grandes atuações na seleção o Oscar sabe que tem vaga garantida no meio-campo do Internacional ao lado de D'Alessandro.

Caros leitores, após fazerem a leitura, comentem logo abaixo e deem sugestões para os próximos posts ! Acho eu que o menino Oscar mesmo sendo já um craque tem muito a crescer no futebol e que ele pode trazer ainda muitas alegrias a nação colorada. Sabe que tem um grande potencial, é muito rápido e definidor. Desejo sorte em sua carreira, pois potencial ele sabe que tem.

Um comentário: