Pages - Menu

.

.

4 de setembro de 2011

A melhor escolha

Como é de conhecimento geral, Ronaldinho Gaúcho foi convocado pro Mano Menezes para o amistoso contra Gana, nesta segunda-feira. Além de R10, o técnico da Seleção Brasileira também chamou jogadores como Fernandinho e Danilo, que foram uma certa surpresa. Há quem diga que seu empresário que "comanda" a seleção, porém há uma lógica (e muito boa) por trás disso tudo.

O atacante rubro-negro vive uma grande fase e grande parte dos brasileiros concorda que ele tem que voltar a vestir a amarelinha. Danilo vive uma grande fase no Santos, além de ter jogado muito pela seleção sub-20 e ajudado o Brasil a conquistar o penta. A incógnita aparece por trás de Fernandinho, pouco conhecido no Brasil. O meia do Shaktar chegou à seleção para a vaga de Ramires que não vinha jogando bem, uma vez que tinha que ficar preso e não ter liberdade de sair como tem no Chelsea.

Fernandinho é um bom jogador, todavia é muito criticado pela desinformação dos brasileiros. Uma convocação de um tal de Nenê também faria muitos chiarem, já que não sabem quem é o camisa 10 do PSG (destaque brasileiro na Europa). Mano não terá mais nenhuma competição daqui pra frente e tem que organizar o time - que já deveria ter um entrosamento. As posições que estão ruins serão organizadas e o processo já começou.

O Brasil tem um grande por ofensivo com Pato, Neymar, Ganso e Robinho tendo assim que ficar com um volante e um meia fixo (papel que não é bem executado por Ramires). Fernandinho (assim como Ralf) pode ser uma boa aposta e só saberemos isso com testes. O ataque também não estava muito bom, pois o time sente falta de um centro-avante matador, o que parece que encontramos. Nesta partida de segunda, o time de Mano deve ter o ataque formado por: Ganso, Neymar, Ronaldinho e, o camisa 9 tão procurado, Leandro Damião. O jogador colorado vive um grande momento e nada mais justo do que receber oportunidades na Seleção.

O Brasil tem obrigação de jogar bem amanhã. Um resultado por 1-0 ou 2-1 pode ser bom, isso já mostra uma evolução. Assim como queremos vencer os ganeses também querem e irão com força total. Temos mais time e é obrigação vencer, agora depois de muitas tentativas de um futebol bonito temos que voltar a filosofia de Dunga: temos que vencer.

3 comentários:

  1. falou tudo cara, mas eu ainda acho que Ramires joga demais, no minímo para ser reserva, porque Ralf é um grande volante, vamos ver agora, esse FERANDINHO! Boa matéria, abraço

    ResponderExcluir
  2. Vlw. Também acho que o Ramires joga muito, tem que ter com certeza uma vaga no banco. O problema é ficar com muito jogador ofensivo e tomar um mega contra-ataque. Com uma saída de um jogador ofensiva a entrada de Ramires seria excelente.

    Fernandinho é uma boa aposta... se não testarmos não veremos se o cara é bom. Elano, por exemplo, jogava na Ucrânia foi "descoberto" por Dunga e jogou muito bem na era Dunga.

    Abraço,
    Vlw pelo comentário

    ResponderExcluir
  3. Ramires tem vaga no meu time, é moderno e faz bem o papel de vai e vem. Já R10 aproveitou bem a sua nova "chance". Mas não tem gás para 2014...

    Saudações!!!

    ResponderExcluir