Pages - Menu

.

.

1 de setembro de 2011

Um dia movimentado

O City já mostrou resultado com suas novas aquisições.
A janela de transferências, que possibilitou do Barcelona contratar Fábregas e Alexis Sanchez, o Real de levar Coentrão para o Santiago Bernabeu e o Manchester United de de comprar De Gea e Ashley Young, fechou hoje em um dia muito movimentado. Várias contratações foram concretizadas e inclusive jogadores de nomes mudaram de clube.

Grandes jogadores como Bellamy, Raul Meireles, Benayoun, Wright-Phillips e André Santos mudaram de clube e ajudarão algumas equipes a se recuperar, manter sua hegemonia ou iniciar um processo de crescimento. A Internazionale, por exemplo, contratou Forlán e Zárate e com seu atual elenco formará uma grande equipe. Já a Roma é uma equipe mediana, que está a crescer e com a ajuda de Bojan, Pjanic, Gago, Fabio Borini e Luiz Enrique, dentre outros, tem um grande potencial para surpreender os grandes no Calcio.

O Manchester City se reforçou eficientemente sem se desesperar por jogadores que não colaborarão com o técnico - que teria que quebrar a cabeça para mudar a formação. As contratações de Agüero e Nasri estão na lista de melhores do mundo e podem (junto com o resto do grupo) fazer os citizens passarem de uma equipe média/grande para gigante! O PSG, que tem como dirigente o brasileiro Leonardo, também contratou muito bem. Lugano e Pastore foram destaques no clube francês; nada de jogadores estrelas. Leo pensou no que o clube precisava (e é claro que considerou a parte financeira do clube) e contratou os melhores nomes.

Grandes contratações foram feitas, mas nem todas renderam de cara ou poderão render. Fábregas e Alexis Sanchez caíram como uma luva e se adaptaram bem ao estilo de jogo do Barcelona. O mesmo aconteceu com Agüero e Nasri que já iniciaram nos citizens marcando gols e dando assistências. Ashley Young também foi uma boa contratação, feita pelo Manchester United; não é um craque, mas um jogador importante no time de Fergurson. Forlán, Raúl Meireles, Diego e Falcao são nomes que também podem render.

A janela foi muito movimentada e deve melhorar os clubes que não iam tão bem, porém há a possibilidade dos campeonatos seguirem ainda mais desequilibrados. Até os times pequenos se reforçaram bem, com o Stoke City que comprou Crouch e Wilson Palacios. Espero que as competições fiquem ainda melhores e os clássicos mais disputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário