Pages - Menu

.

.

23 de outubro de 2011

O novo gigante

Havia dúvidas se Manchester City era realmente um gigante europeu, porém hoje já se sabe a resposta: os citizens são muito maiores do que pensávamos. A equipe comandada por Roberto Mancini aplicou um humilde 6-1 em seus maiores rivais Manchester United, o 2° melhor time do mundo.

O ataque da parte azul de Manchester não é tão bom no papel, uma vez que apenas Aguero é um jogador de renome. Dzeko e Balotelli não convenciam, todavia finalizam muito bem e estão ajudando o City em suas vitórias. Na goleada de hoje o polêmico avançado italiano deixou sua marca duas vezes, assim como o camisa 10. O genro de Maradona fez apenas um gol, mas participou bem de ótimas jogadas.

Apesar das boas atuações dos atacantes quem realmente está se destacando é o meia espanhol David Silva. O camisa 21 pode até ser considerado o melhor meia do mundo (ao lado de Xavi, Iniesta e Cristiano Ronaldo) sem nenhum exagero. Ele cria as jogadas que terminam em gol e muitas vezes é o melhor da partida.

O entrosamento do grupo também é importante. Milner, Silva e Aguero estão jogando muito bem juntos e grande parte dos gols passam pelos pés deles. Yaya Touré também é um nome importante, já que joga em diversas posições e pode substituir zagueiros, volantes, meias e até segundos-atacantes.

Não podemos nos esquecer do goleirão Hart. O loirinho inglês vem fazendo defesas espetaculares e consequentemente contribuindo para as vitórias (e a liderança) do Manchester City.

O time que não era destaque até pouco tempo é hoje um gigante e ocupa a primeira posição da Premier League, a 5 pontos do vice Manchester United. O grande desafio da temporada parecia bater seus rivais, não obstante os golearam; a moral subirá e o City tem tudo para despontar nessa temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário