Pages - Menu

.

.

28 de outubro de 2011

Portugal está com tudo!

A Seleção Brasileira, de Mano Menezes, foi convocada para os amistoso contra Gabão e Egito. O técnico da seleção escolheu apenas jogadores que jogam no exterior para não prejudicar na briga tanto pelo título quanto por uma vaga na série A do Brasileirão. Os destaques foram para, além da volta de Kaká, os seis jogadores que jogam na Liga Sagres - de Portugal.

Do Porto os escolhidos foram: o lateral Alex Sandro; o meia/atacante Hulk e o centro-avante Kléber. O ex-santista mal jogou pelos Dragões e já foi convocado, acredito que por suas atuações no Santos. Mas onde ele realmente acertou foi na escolha de Hulk e Kléber; dois jogadores que estão em alta. O camisa 11 portista se recupera de uma lesão, todavia segue fazendo seus gols; quem sabe não é um reserva para Leandro Damião?

Bruno César e Luisão foram os convocados do Benfica. O ex-corintiano vive a melhor fase de sua carreira, como ele mesmo descreveu o momento. O zagueirão irmão do "Pirulito" Alex Silva é um ótimo zagueiro e costuma estar na lista de convocados, entretanto no banco; desta vez ele pode ter uma oportunidade.

A terceira potência portuguesa, o Sporting, teve apenas um convocado. Elias foi o escolhido por Mano e pode ajudar a montar as jogadas ofensivas com Kaká.

De destaques desta convocação também gosto de citar Hernanes, Willian e Kaká; três meias que podem ser muito bem usados por Mano. O jogador da Lazio já está um bom tempo mostrando um bom futebol; porém o técnico da seleção "desconfiava" dele desde sua expulsão no jogo contra a França. Willian é outra aposta de um jogador do Shakthar; Jadson e Fernandinho tiveram suas oportunidades e penso que foi uma boa convocação. Kaká também é uma ótima novidade. Mourinho tem tentado colocá-lo nos jogos e ele se mostra muito bem recuperado da lesão. Além de alguns gols marcados o camisa 10 da Copa de 2010 deu umas boas assistências e deve fazer o mesmo papel que Ronaldinho fez na "Selê".

O campeonato português está excelente. Benfica, Porto e Sporting brigam forte pela liderança e nada mais justo que convocar jogadores destes clubes. A convocação deles foi mais do que merecida. No geral Mano convocou muito bem, apenas senti do meia do PSG, Nenê.

2 comentários:

  1. Ótimo texto.

    Minha Seleção começaria com Diego Alves; Daniel Alves, David Luis, Thiago Silva e Marcelo; Luis Gustavo, Lucas Leiva (Elias), Hernanes e Kaká; Hulk e Kléber.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. A minha seria igualzinha a sua. Ai no segundo tempo; dependendo do rendimento do time e do jogador; tiraria o Lucas para por o Bruno César que está destruindo!
    Abraço

    ResponderExcluir