5 de novembro de 2011

A pressão acaba com o São Paulo

O São Paulo sempre foi aquele time forte, que resistia a pressão. É claro que era muito retranqueiro (o que não vejo como um problema), porém não era de deixar vitória escapar, muito menos uma vitória por 3-1. Hoje, o tricolor de Leão vencia o Bahia pelo incrível placar citado e viu os tricolores baianos virarem para 4-3.

Esse jogo é para enlouquecer um torcedor que desde a demissão de Adilson acreditava que o time poderia subir (esse sou eu). Agora é para se despedir da Libertadores. Figuerense subiu e acredito que o Inter irá vencer o Fluminense. Agora o tricolor tem que esquecer esse ano e focar no ano que vem.

O Vasco fez uma campanha bem fraquinha no ano passado e procurou melhorar esse ano. Contratou Diego Souza, Alecsandro (que vive uma péssima fase) e Bernardo que mudaram a cara do time e fizeram o clube cruzmaltino chegar onde chegou. A diretoria do São Paulo tem que fazer o mesmo; fazer contratações cirúrgicas e escolher bem o nome treinador.

Muricy nunca achou uma vitória segura e acredito que por esse motivo a torcida gostava dele. Ele viveu aqueles felizes ano como treinador e torcedor. Sabia que precisava ganhar e fez tudo o que pôde para vencer os três Brasileirões. O Vasco é outro clube que exemplifica bem essa fase do São Paulo. No ano passado foi um time que vi diversas vezes sair vencendo, achar que estava tranquilo e ver o adversário empatar.

É triste essa fase. O clube que era favorito ao título virou candidato fraco à Libertadores e hoje briga até para não sair da zona de classificação da Sul-Americana. Penso que Leão não tem que mostrar quem manda barrando jogador. Juan é um dos caras mais raçudos nesse elenco do tricolor e ficou de fora por marra do técnico. Os estrelas devem ser barrados e quem não aguenta pressão também.

Como torcedor só torço para acabar o ano logo e ver o meu time destruir na temporada que vem. Quero que Juvenal caia fora e que tudo seja renovado, tanto a diretoria quanto o elenco. Gostaria de ver mais jogadores raçudos e que se identificassem com o clube. Meu sonho mesmo é ver Muricy de volta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário