Pages - Menu

.

.

9 de janeiro de 2012

Eles (e ela) são os caras!

Nesse ano eu fiquei na dúvida na escolha do melhor jogador do mundo. Em 2010 a Espanha ganhou a Copa e muita gente apontou Iniesta (que marcou o gol do título) como melhor do mundo, porém eu ainda achava o Messi o maior de todos. Desta vez foi diferente, Xavi, Cristiano Ronaldo e o próprio argentino fizeram uma temporada brilhante e qualquer um dos que vencesse seria completamente merecido ao meu ver.


Messi ganhou, mas penso que venceu por ter um estilo diferenciado de jogo, ser bem completo; criador e finalizador de jogadas. Cristiano Ronaldo tem outro estilo, é o cara do drible e do chutasse, não o que sai tabelando coletivamente e faz o gol, como Xavi não é o fazedor de gols, mas o que proporciona isso a outros jogadores.

Confesso que torci por Messi e fiquei muito feliz por ele ter vencido pela terceira vez seguida a Bola de Ouro, feito que nem Platini nem Ronaldo conquistaram; os dois que também ganharam três vezes.

O golaço do ano
Neymar ganhou o prêmio com o gol mais bonito de 2011, completamente merecido. Os três feitos finalistas, do santista, de Messi (contra o Arsenal) e de Rooney (contra o Manchester City) também foram fabulosos, mas o de Ney foi único. Parabéns.

Depois desta escolha me veio à cabeça a seguinte questão: a votação começou já faz um tempo, e se lá para o final de dezembro alguém fizesse um golaço - dos mais lindos da história - ele não entraria para esta votação e nem para a de 2012 e acabaria esquecido?

O técnico
Pep Guardiola venceu Alex Ferguson e José Mourinho na briga de melhor técnico do mundo. Assim como nos jogadores, penso que qualquer um que vencesse seria merecido, porém acho o comandante do Real Madrid mais completo e forte que o do Barcelona, apenas a minha opinião. Pep tem um time entrosado e completo em mãos, Mou tem que se adaptar ao que o Real lhe dá e muda todo ano.

O time
A FIFA montou um time bem estranho de melhores do mundo. Como Abidal era o único lateral-esquerdo entre os 23 melhores do mundo (o que achei bem estranho) eles forçaram e improvisaram Sergio Ramos na posição, fechando o time com: Casillas; Daniel Alves, Piqué, Vidic e Sergio Ramos; Xavi, Iniesta e Xabi Alonso; Cristiano Ronaldo, Messi e Rooney. Ou seja, apenas jogadores de Barcelona, Real e Manchester United.

A melhor
Também saiu o título de melhor jogadora do ano e a nossa querida Marta não levou o penta. A japonesa Homare Sawa conquistou a Bola de Ouro, assim como o técnico do Japão que foi eleito o melhor treinador do feminino. Nada mais justo, uma vez que venceram a Copa do Mundo com uma seleção que ficava em segundo ou terceiro plano na competição que reunia Estados Unidos, Alemanha e Brasil.

Um fato curioso nesta votação de melhores do mundo foram os votos do capitão da Seleção da Macedônia, Pandev - jogador da Inter de Milão. O atacante escolher Eto'o como melhor do mundo, Sneijder em segundo e por incrível que pareça, Abidal em terceiro!

A FIFA fez a escolha do time deles, então farei o meu também. Casillas; Daniel Alves, Piqué, Thiago Silva e Marcelo; Xavi, Iniesta e David Silva; Messi, Cristiano Ronaldo (Neymar) e Rooney, são os melhores para mim. Nada muito diferente, porém preferi escolher Silva, Thiago Silva e Marcelo que fizeram também um ótimo ano.

Acompanhe o NossoFutebolClube também por Twitter e Facebook

3 comentários:

  1. Esta noite foi do Japão, que ganhou 3 prêmios, dois no feminino e o outro de fair play.

    A Seleção dominada pelas três melhores equipes da atualidade: Manchester United, Real Madrid e Barcelona.

    Messi e Pep Guardiola realmente foram merecidamente premiados pela grande temporada dos dois no Barcelona;



    Prêmio Puskas (gol mais bonito) - http://fcgols.blogspot.com/2012/01/fifa-ballon-dor-neymar-vence-o-premio.html

    Melhor jogadora e técnico feminino - http://fcgols.blogspot.com/2012/01/fifa-ballon-dor-melhor-tecnico-feminino.html

    Melhor técnico masculino - http://fcgols.blogspot.com/2012/01/fifa-ballon-dor-pep-guardiola-e-eleito.html

    Melhor jogador do Mundo - http://fcgols.blogspot.com/2012/01/fifa-ballon-dor-lionel-messi-e-eleito.html

    Seleção ideal de 2011 - http://fcgols.blogspot.com/2012/01/fifa-ballon-dor-selecao-do-ano-e.html



    Curta nosso facebook:
    http://www.facebook.com/fcgols

    Siga nosso twitter:
    https://twitter.com/#!/FCGols_Patryck


    Participe do Super Quiz, desafio 5:
    http://fcgols.blogspot.com/2012/01/super-quiz-desafio-5-bonus.html

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você! Mas sem querer sem chato (e já sendo)... Não foi Platini que fez o hat-trick com o prêmio de melhor do mundo e sim Zidane.

    ResponderExcluir