Pages - Menu

.

.

11 de fevereiro de 2012

Bom para os dois lados

2007 e 2008 foram anos bem especiais para dois jogadores, Ibson e Alex Silva que agora tem os destinos cruzados. O meia viveu este período no Flamengo, onde venceu por duas vezes por Campeonato Carioca e conquistou o prêmio de melhor meia-direita do Brasileirão em 2008. O Pirulito passou conquistou no São Paulo o Campeonato Brasileiro de 2007 e ajudou bastante (antes de sair) na conquista do campeonato do ano seguinte.


Dois jogadores vitoriosos que a principio não tinham nada a ver estão envolvidos na mesma negociação. Ibson chegou como promessa ao Santos que teria Arouca, Ganso, Ibson e Elano no meio, todavia não deu certo e amargurou o banco. Com Alex Silva foi um pouco diferente, saiu brigado do São Paulo, fechou com o Flamengo e devido aos salários atrasados abandonou o clube em dia de Libertadores.

Santos e Flamengo parecem ter selado um acordo. Ibson deve retornar ao Rubro-Negro que aos poucos mostra que terá um forte elenco para disputar o Brasileirão (e quem sabe a Libertadores) 2012. O Peixe vivia um dilema com sua zaga: Durval e Edu Dracena já não são os mesmos e Bruno Rodrigo não tem futebol para ser titular; agora Alex chega para reforçar o setor.

Apesar de menos impactante o Alvinegro Praiano parece ter se saído melhor, ao conseguir um bom jogador (apesar das declarações polêmicas) para melhorar um setor deficiente. Porém o time da Gávea não ficou para trás e se Ibson jogar o que jogou em 2007 pode ser o Craque do Brasileirão.

A negociação foi boa para os dois. Dois jogadores parados que em uma situação melhor podem render muito bem. Com essa transferência o time de Muricy entrará mais forte na disputa para a Libertadores; a defesa está melhor (Juan, do São Paulo, ainda pode fechar) e Neymar deve manter o super-futebol do ano passado. O Fla, de Joel Santana, vive novos ares: as pendencias estão sumindo e bons jogadores (como Vágner Love e Ibson) chegam. Esse ano tem tudo para ser bem equilibrado.

Acompanhe o NossoFutebolClube também por Twitter e Facebook

2 comentários:

  1. Pelo visto, melou. Uma pena, pois realmente seria bom para ambos os lados, os jogadores. Mas parece que o Santos não acha isso.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  2. Vixe... Então o Fla vai continuar aguentando o Alex Silva e o Santos vai seguir pagando uma fortuna pra um reserva?
    Brincadeira...
    Abraço

    ResponderExcluir