Pages - Menu

.

.

6 de maio de 2012

A justiça tem que ser feita

Nos últimos dias o polêmico caso da Taça de Bolinhas voltou à tona. A justiça autorizou o uso da força pra tirar a taça dona de meses de discussão da sala de troféus do São Paulo. Nada mais justo, já que por desrespeito Juvenal Juvêncio manteve o que não é seu em um clube que não é seu. Chegando a esse ponto, além de não ser coerente, Juvenal pode manchar a história do Tricolor ao se rebaixar ao nível de não ter a capacidade de entregar a taça ao Flamengo.

Desde quando o caso foi reatado, para decidir quem foi o primeiro penta-campeão brasileiro, o Flamengo de 1992 ou o São Paulo de 2007, JJ ficou do lado do clube o qual preside, até então nada errado. Entretanto é bom lembrar que o presida, em 1987, assinou o acordo concordando que o torneio organizado pelo Clube dos 13 seria o Campeonato Brasileiro da época, ou seja, é uma grande hipocrisia se gabar de ter comandado o movimento em 87 e anos depois brigar pela anulação do título rubro-negro.

O Flamengo merece a taça e tenho certeza que não fará falta no grande acervo do Tricolor do Morumbi. O São Paulo de Juvenal tem que deixar de ser orgulhoso e voltar a ser único, um clube diferenciado que segue tudo nas ordens e faz disso o seu marketing. Um time correto e campeão.

Apesar de tudo de ruim que fez com a imagem do São Paulo, de ter colocado-o para baixo em questões judiciais e dar uma faceta arrogante ao clube, tenho que reconhecer que o presidente também acrescentou muito ao time. Ajudou-os importantes títulos de 2005, 06, 07 e 08 além dar uma projeção internacional à empresa tricolor.

Questão de ser o primeiro ou segundo penta é coisa do futebol, assim como vencer e perder, não obstante deve-se sempre honrar o uniforme que veste e fazer um trabalho correto e com a postura certa. JJ, devolva a taça, reconheça que errou, deixe de lado briguinhas entre clubes (se coloque como um presidente, seja superior) e honre o nome do SPFC.

Acompanhe o NossoFutebolClube também por Twitter e Facebook

4 comentários:

  1. Na boa, seria legal surgir um papo de que essa taça é amaldiçoada, ai ninguem vai querer ficar com ela, nem o Sport Recife, hehehe...

    falando serio, essa historinha ja deu o que tinha que dar, ia sair mto mais barato pra CBF mandar fabricar uma segunda taça de bolinhas que aí deixava todo mundo feliz.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo! Manda derreter ou então cria outra. Porém o que não dá pra aguentar é presidente manchando um clube por um troféu que significa muito pouco.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Exato, todos nós estamos cansados de falar dessa "tão importante" taça. Se eu fosse o JJ, deixava esse negocinho aí com o Flamengo e pediria para cria uma Taça dos Triangulinhos, afinal, o SPFC foi o primeiro clube a ser Hexacampeão Brasileiro - tirando aquelas taças e robertões que só Santos e Palmeiras ganharam, óbvio.

    Penta é para os fracos, hahaha.

    Abs

    ResponderExcluir
  4. quem se negou a jogar a final foi o flamengo. fim do assunto. Se considerarmos o flamengo campeao de 87, em um campeonato dividido e não continuado, temos que reconhecer o corinthians como o unico campeão mundial fifa, e ainda mais, sem ter sido campeção do continente antes. Tmb em um torneio que só existiu uma unica vez. Primeiro Penta e Primeiro Hexa. Primeiro Brasileiro Tri da Libertadores e Tri Mundial...Pensando bem...da a taça pro flamengo vai...sebão terão que botar mais uma foto do Zico no lugar!

    ResponderExcluir