Pages - Menu

.

.

11 de junho de 2012

Se ergue a segunda torre de Paris


A cidade de Paris é famosa por além de outras coisas, a Torre Eiffel, conhecida, admirada e porque não copiada no mundo inteiro. Em 2012 uma segunda torre parisiense parece se erguer, entretanto não é famosa pela sua altura, mas pelo preço e habilidade com os pés. Seu nome? Paris Saint-Germain.

Assim com o Manchester City, um novo império está se erguendo no futebol. Na França, o PSG (como é conhecido) está em grande acensão desde a compra do clube por um grupo bilionário árabe. Desde então caminhões de dinheiro foram despejados no clube que já contratou Thiago Motta (R$ 23 mi), Pastore (R$ 93 mi) e está prestes a fechar com Lavezzi, do Napoli, por aproximadamente 63,6 milhões de reais e Thiago Silva, do Milan, por 127.

O clube tem tudo para ser um grande sucesso financeiro e futebolístico, como foi o City, o qual tem uma administração semelhante ao do clube do técnico brasileiro Leonardo. E deve ser um novo gigante no cenário europeu.

Apesar do investimento e da chance de sucesso serem altos há uma pequena taxa de risco que deve ser considerada. A Ligue 1 (o nacional francês) nunca foi uma liga muito popular e da mesma forma que pode ser mais assistida com o crescimento do PSG pode seguir como está e não render o esperado para o clube.

Se há uma aposta que farei na temporada 2012-13 será no crescimento do clube da capital francesa. Em 2011-12 acreditei e torci pelo Manchester City e o planejamento se concretizou com o título impressionante da Premier League, comandado pelas estrelas Aguero, David Silva e Yaya Touré. Lavezzi, Thiago Silva (!), Pastore, Nenê, Ménez, Lugano, Alex e companhia são os caras de 2012/13 e deixarão de ser surpresa e promessa para ser tornarem protagonistas e reais.

Acompanhe o NossoFutebolClube também por Twitter e Facebook

3 comentários:

  1. Gosto é gosto, portanto não me abstenho em opinar: acho um retrocesso jogar lá, a não ser que a curva da carreira já está declinando, o que não é, nem de longe, o caso de Thiago Silva. Mas o dinheiro.....o dinheiro consegue quase tudo, infelizmente.

    ResponderExcluir
  2. Aparentemente realmente é um retrocesso. Quem já chegou no Milan e tem proposta do Barça nunca pode ir pra um clube francês. Mas é bom lembrar que em meados de 2009 (se não me engano) também era considerado retrocesso ir para o Manchester City e hoje pode ser considerado mais evolução do que ir para uma Internazionale ou Chelsea...

    Só saberemos com o tempo. Arrisco-me a dizer que farão sucesso rompendo barreiras francesas e abrindo o futebol tão restrito para a Europa.

    Mas realmente só esperando! Um time com Lavezzi, Thiago Silva, Pastore e o mito Lugano não pode ser subestimado.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Na França gosto mais do PSG, e espero que ele fique bem forte!

    Uma noticia que a grande mídia não divulga :

    Santos poderá ser prejudicado. A CBF pediu para a CONMEBOL contar os lugares da Vila, tentado impedir que o jogo seja lá.
    A Vila Belmiro é pequena, mas é um caldeirão, e lá o Santos joga MUITO bem (não perdeu lá esse ano). Se o Santos não jogar lá será prejudicado.

    Saiba mais :
    http://fcgols.blogspot.com.br/2012/06/noticia-que-midia-nao-fala-corinthians.html

    Se puder, repasse esta notícia a outros blogs, pois dificilmente a mídia falará sobre isto.

    ResponderExcluir