Pages - Menu

.

.

6 de julho de 2012

Londres vem aí

A lista de convocados da Seleção Brasileira para as Olimpíadas que ocorrerão esse ano, em Londres, foi divulgada e uma questão levantada. As recentes declarações indicavam os três jogadores acima dos 23 anos seriam David Luis, Thiago Silva e Marcelo, contudo o zagueiro do Chelsea ficou de fora e o incrível Hulk aparece na lista. Seria necessário mesmo levar o camisa 12 do Porto?

Racionalmente a convocação de Hulk é desnecessária, uma vez que o Brasil já possuí Paulo Henrique Ganso, Oscar, Lucas e Neymar para o setor de meio-campo. A zaga está desprotegida. Thiago Silva era o nosso porto seguro, todavia sozinho (já que a presença de Juan/Bruno Uvini não conta muito) pouco pode fazer.

Outra decisão que poderia ter sido mais bem pensada foi a escolha do número de laterais. Não há necessidade de levar quatro deles para Londres, ainda mais quando temos apenas dois volantes (Sandro e Rômulo).

Apesar de várias críticas o time não está ruim. Uma equipe com Neymar não pode ser ruim. O menino é craque e com outros craques ao seu lado o bom rendimento é certo. Oscar se encontrou, a dupla de volantes parece estar certa e até o ataque foi definido com Leandro Damião e Alexandre Pato (!).

Bons jogos, como os contra os Estados Unidos e a Argentina, mudam o status até de Mano Menezes e são essas partidas que devem servir de referência. O técnico da Seleção passou de odiado para aceitável. Ele é uma incógnita. Entretanto é justamente essa interrogação que pode conquistar a primeira medalha de ouro brasileira no futebol.

Confira a lista de convocados de Mano:

Acompanhe o NossoFutebolClube também por Twitter e Facebook

3 comentários:

  1. Penso exatamente assim! Foi meio incoerente pôr tantos laterais com tão pouco volantes (apesar que Danilo pode jogar no meio-campo, fator que deve ter peso a Mano) e deixar a zaga desprotegida.

    Por mim, Hulk não seria chamado e daria vaga a David Luiz (no momento vejo acima de Dedé) e Fernando do Grêmio iria no lugar de Alex Sandro. Ficaria com Fernando porque a fase é melhor que a de Casemiro.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Interessante isso Luiz,
    Dedé vive um momento ruim, por isso mesmo David Luiz seria melhor. Já os laterais eu tiraria o Rafael (ou seria o Fábio kkk). Deixaria Danilo e Alex Sandro (esse no banco) para chamar o Casê mesmo pro meio.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com o Luiz, chamaria o David Luiz e o Fernando (no lugar do Alex Sandro mesmo). Mas li muitos jornalistas renomados apontando um agravamento na lesão do David como motivo do Mano não o ter chamado, uma vez que até o presidente da CBF, Marín, disse que o jogador do Chelsea iria para as Olimpíadas.

    Contudo, não vi nenhum pronunciamento oficial sobre isso. Mas é bom não ignorar o caso.

    Abs

    ResponderExcluir