Pages - Menu

.

.

28 de abril de 2013

Os meus 23

Por Diogo Magri (@DiogoMagri) - Comentários Futebol Clube

Pelos resultados, Felipão não começou bem seu trabalho. Desde quando assumiu, no fim do ano passado, enfrentou Inglaterra, Itália, Rússia, Bolívia e Chile. Perdeu dos ingleses, ganhou da minúscula Bolívia e empatou o resto - contra o Chile, em casa. E, se dá para piorar, em 20 dias nosso treinador convoca os 23 que irão para a Copa das Confederações, em junho. Não, não temos mais nenhum amistoso antes.


Aliás, dá para botar a culpa num treinador que teve 3 amistosos decentes para convocar uma seleção pronta?

O assunto fica para outra oportunidade. O que eu resolvi fazer neste post é  "botar no papel" uma conversa comum sempre quando o assunto é a seleção. Quem você convocaria, hoje, para esse evento teste da Copa do Mundo, se fosse o Scolari? Pois bem, escolhi 23 nomes, justifiquei e fiz meu time titular. Confira:

Goleiros: Julio Cesar (QPR), Diego Alves (Valencia) e Cavalieri (Fluminense)
Um com muito talento e uma liderança absurda, um que é o melhor goleiro brasileiro na Europa e outro que é o melhor jogando no Brasil. Meu titular? Júlio.

Zagueiros: David Luiz (Chelsea), Thiago Silva (PSG), Dante (Bayern) e Réver (Atlético/MG)
A dupla titular dispensa comentários. Dante vive um momento incrível no campeão alemão, enquanto Réver é o melhor da posição no Brasil.

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Jean (Fluminense), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luis (Atlético de Madrid)
Marcelo é o melhor do mundo na sua posição. Pensando em muitos reservas, achei o Filipe como o melhor. Não sou fã do Daniel, mas não tem outro melhor. Quanto ao Jean, o convocaria pelos excelentes últimos amistosos que fez, atuando como lateral. Também é muito útil, podendo jogar em várias posições no meio-campo. 

Volantes: Lucas Leiva (Liverpool), Hernanes (Lazio), Paulinho (Corinthians) e Ramires (Chelsea)
A minha principal dúvida em toda a convocação foi entre Lucas e Fernando, do Grêmio. Mas, para ser camisa 5 da Seleção Brasileira, tem que ter alguma experiência. Por isso, acho o Leiva ideal para essa posição. Ao lado dele, escalaria o Hernanes - é claro, sempre considerando a possibilidade de Ramires ou Paulinho começarem jogando. Jean, convocado como lateral, também pode ser primeiro volante.

Meias: Kaká (Real Madrid), Philippe Coutinho (Liverpool), Lucas (PSG) e Oscar (Chelsea)
Kaká? Sim, Kaká. Não está jogando (literalmente) no Real, mas eu confio muito nele. É mais novo que o Ronaldinho e convenceu muito mais que ele quando chamado por Felipão e até por Mano Menezes, ano passado. A outra novidade é o Coutinho. Quem acompanha a Premier League está vendo as atuações do brasileiro pelo Liverpool. Em cerca de 10 jogos, ele mostrou um futebol de um nível muito maior que o Oscar no Chelsea, por exemplo. Sim, o Chelsea tem mais estrelas que os Reds e o Oscar tem mais dificuldades do que o Philippe para se destacar, mas este vem sendo fundamental na ascensão do Liverpool desde janeiro e vem tendo ótimas apresentações - um exemplo só foi dado nesse sábado, quando ele comandou sua equipe na vitória por 6-0 contra o Newcastle, fora de casa. Merece, sem dúvidas, uma vaga.
Como titulares, ia de Kaká (meu camisa 10) e Lucas.

Atacantes: Neymar (Santos), Pato (Corinthians), Fred (Fluminense), Hulk (Zenit)
Não tem muito o que discutir. Em forma, meu ataque é Neymar e Pato.

E então, concordam? Não? O que você trocaria, o que faria de diferente? Comente!


Facebook | Twitter

Um comentário:

  1. Concordo em muitas coisas, mas não em tudo. A defesa é inquestionável e ainda coloco em jogo uma questão de justiça com Julio César. Que foi tachado e xingado sem culpa nenhuma em 2010 e estava sendo um dos melhores dos Brasil naquele tempo. Os volantes prefiro Paulinho e Ramires de titulares, mesmo nenhum dos dois serem 1º volante, já jogaram bem juntos e o futebol atual tem volante modernos que sabem marcar e defender eficientemente, casos do Corinthiano e do Blues. No meio de campo concordo com Kaká, OScar e Lucas disputam, mas por questão de entrosamento Oscar prefiro Oscar. No ataque Neymar e Fred que é o artilheiro da era-Felipão.

    ResponderExcluir