19 de setembro de 2013

Da bola redonda para a bola oval


Um tema que me fascina muito, além do futebol, é o design, e é melhor ainda quando os dois temas estão juntos. Quem atingiu perfeitamente essa combinação, como um kicker marca um fiel goal, foi o designer Max O'Brien, que renovou os escudos de 32 franquias de futebol.

Não entendeu esses termos? Estranhou a palavra "franquia"? Isso aconteceu porque que eu não falo do futebol jogado com os pés, mas sim do football, ou como é conhecido no Brasil: o futebol americano.

A renovação das marcas das 32 equipes/franquias da NFL foi tão boa que algumas delas poderiam considerar a ideia de mudarem. Nos times que recentemente renovaram a sua identidade visual, Max fez questão de nem mexer muito, mas caprichou nas equipes que mantém o mesmo escudo a muito tempo.

Deixo o destaque deste belo trabalho para o escudo do New England Patriots, que apesar das boas mudanças teve a essência de sua marca mantida. Também é válido lembrar do Pittsburg Steelers, que na concepção de Max poderiam perder aquela cara de Huachipato (coincidência vinda do aço, produto de grande ligação com ambas as equipes) e ganhar um aspecto mais sóbrio. Ainda houve mais destaques, todavia melhor do que falar é ver com os próprios olhos, portanto confira os fantásticos desenhos:



Facebook | Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário