Pages - Menu

.

.

15 de outubro de 2009

Um pouco de opinião

Após chegar de uma exaustiva viagem ontem, não postei por conta do cansaço. Peço desculpas.

por: João Vítor Marques

Messi na Argentina x Messi no Barça:

Entenda o porquê do craque argentino não jogar bem em sua Seleção

O exemplo mais conhecido de jogadores não repetiram suas atuações no Clube defendendo a Seleção é o nosso Ronaldinho Gaúcho. Após anos brilhando no Barcelona, duas vezes consecutivamente o melhor do mundo, na hora de provar que é realmente jogador de decisão, falhou. Mas esta não é uma exclusividade do meia.

Considerado o melhor jogador do Mundo, o argentino Messi não vem mantendo a estabilidade (e que estabilidade!!) do Clube nas partidas pela Seleção Argentina. Acostumado a ser o centro das atenções por onde passou (Barcelona), o craque parece não conviver bem com o estrelato do técnico Maradona.

Constantemente comparado ao ex-ídolo (tanto na canhotinha espetacular quanto na agilidade e habilidade com a bola nos pés), o convívio dos dois não parece nada saudável. Anteriormente à ocupação do cargo de treinador, os dois trocaram farpas em várias oportunidades.

O centro de todas as discussões nos "barzinhos da esquina" não é mais o grande craque, e sim o treinador. A supervalorização do técnico é algo costumeiro, porém, insensato no mundo do futebol. Messi não consegue exercer bem o que sabe fazer, por conta do péssimo ambiente em que convive em solos argentinos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário