Pages - Menu

.

.

16 de dezembro de 2009

Após confusão no Couto Pereira, STJD pune Coritiba

A maior do futebol brasileiro foi dada ao Coritiba pela invasão da torcida organizada ao gramado do Couto Pereira após o clube ser rebaixado. O Coxa perdeu o mando de 30 jogos e ainda terá de pagar uma multa de R$620 mil.

Concordo com o STJD por dar esta punição. Eles foram severos corretamente, tinham muitas pessoas no estádio querendo assistir o jogo e acabaram tendo suas vidas em risco pela mal preparação da polícia. Eles deveriam esperar uma invasão da torcida, era uma coisa mais do que obvia, ou iriam ser os paranaenses ou os cariocas.

O presidente do Coritiba chamou o clube de vítima dos vândalos. Concordo! Mas a má preparação das autoridades que estavam no estádio acabou botando em risco a vida de torcedores inocentes. Acho que a punição poderia ter sido diferente: O clube continuaria com o mando do campo, mas sem a torcida por uns 50 jogos.

Mas não adianta apenas deixar o Coxa no vermelho, têm também de correr atrás dos vândalos. Sei que são muitos, mas tem que prender a maior número que puder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário