Pages - Menu

.

.

13 de fevereiro de 2010

A paradinha


A paradinha. Uma malandragem do futebol para enganar o goleiro na hora da cobrança do pênalti. A pouco tempo atrás o presidente da FIFA, Joseph Blatter proibiu a tal façanha, mas no Brasil muito cobradores ainda a usam.

Mas está certo? Não está? Deixo minhas opiniões do porque acho que deveria valer e porque acho que não deveria. A logo após o nosso outro autor, Daniel Bentes deixará sua opinião também.

Felipe Simonetti
Contra: O goleiro já não pode avançar e não pode se mexer na linha, já está em desvantagem e o cobrador o engana, isso é sacanagem. O pênalti é praticamente um gol feito, com a paradinha por o gol 99% certo. O jogador já pode escolher vários lado para bater, o goleiro tem a desvantagem de ter que adivinhar e o jogador para a bola e o engana!

A favor: A beleza do futebol está no diferenciado, quem faz o diferente tem um futebol mais belo. A paradinha é mais um jeito do jogador expressar a "arte" por meio do futebol. E aliás, o batedor não está fazendo nada de mais, ele apenas corre para a bola e para enganando o goleiro. Acho que ninguém sai em desvantagem, pois o clube pode ser sendo injustiçado agora mas amanhã usará a paradinha para se vantagear. O time que cometeu o pênalti, cometeu uma infração e terá de arcar com as conseqüências.

Daniel Bentes
Contra: A paradinha é uma arma completamente injusta, pois com um gol de 7 metros um goleiro de quase 2 em um chute livre sem barreira, já é muito difícil que o penalty nao seja convertido em um gol e com o goleiro já caido as chances de defesa ficam quase nulas.

A favor: O pênalti ou penalidade maxíma tem o único objetivo de prejudicar o time que cometeu uma infração dentro da própria área, e a paradinha é um artifício justo para prejudicar o goleiro e o time adversário e é por esse motivo que o atacante pode “tudo” e o goleiro nao pode “nada”.

E você o que acha? Vote na nossa enquete!

Um comentário:

  1. eu proibiria, se fosse juiz, e se a paradinha fosse legalizada, eu mandaria voltar, daria invasão ;D

    quando a gente é goleiro só vê nosso lado ;D

    ResponderExcluir