Pages - Menu

.

.

13 de março de 2010

A Nossa Prancheta: Espanha

Os espanhóis tem a melhor seleção segundo o ranking da FIFA; mas é claro, com craques como Fernando Torres, Cesc Fábregas, Iniesta, Villa e companhia eles tinham que ser os melhores mesmo. A prancheta de hoje fala exatamente sobre isso. Uma seleção que tem várias opções para o meio-de-campo e para a defesa.

[clique na imagem para ampliá-la]


Na zaga escalei os dois parceiros do Barcelona, Puyol e Piqué, que venceram tudo possível na temporada passada. Minhas laterais são formadas por Sérgio Ramos e Capdevilla que levam o time para frente; uma outra opção para a lateral é Arbeloa; eu levaria o Ramos para esquerda e colocaria o ex-Liverpool do lado direito.

O meio é a parte que eu mais gosto. Várias opções e com grandes jogadores. Os volantes que levam a bola para o ataque são bem "poderosos", Xabi Alonso ou Marcos Senna sabem distribuir passes e tem um potente chute. No meio central e ofensivo temos Xavi, Iniesta e Fábregas; os dois primeiros ganharam tudo pelo Barcelona no ano passado e o jogador do Arsenal possuí grande poder ofensivo e grande visão de jogo.

O meio é "matador", Villa e Fernando Torres são os artilheiros espanhóis. Não tenho muito a dizer, preciso apenas de uma palavra para definir este ataque e esta seleção: CRAQUES!

2 comentários:

  1. boa escalação, porém, só tiraria o Sérgio Ramos, já que julgo que ele não aguentaria o tranco numa copa... ja esta velho

    ResponderExcluir
  2. como sergio ramos tá velho cara. ele tem 23 anos. @@'

    ResponderExcluir