Pages - Menu

.

.

14 de outubro de 2010

Tite é cogitado no Corinthians

Estou de volta após um descanso; não postei ontem por ter aula das 7h30 as 19h15, depois futebol e ainda saí. Agora estou de volta, possivelmente com um ritmo de posts reduzido, mas aos poucos irei recuperando.


Adílson Batista pulou fora do barco corintiano que já pegava fogo. Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, disse que quer um técnico com um contrato extenso, até 2011, para não acontecer de ele largar o cargo. O Timão passou a maior parte do Campeonato Brasileiro em 2°, poucos pontos atrás do Fluminense, mas tinha um jogo a menos e contava com a vitória, mas o Vasco surpreendeu e bateu o alvinegro por 2-0.

Agora fala-se em Tite para assumir o cargo de técnico do Corinthians. O time estava em ótimo momento enquanto Mano Menezes comandava a equipe, mas foi para a Seleção Brasileira, Adílson chegou e não rendeu, agora o novo técnico deve ser Tite, que pelo Inter conquistou a Sul-Americana e com o Grêmio uma Copa do Brasil.

A situação do Corinthians é complicada, mas nem tanto. Está em 3° - última colocação que dá vaga para Libertadores 2011 - mas na frente de Santos e Internacional-RS; qualquer um destes que passar o Timão somará uma vaga sendo assim ficaria com mais uma vaga.

Tite é um bom técnico, surpreendeu ao vencer a Copa Sul-Americana com o Internacional, mas estava perdido nos Emirados Árabes aonde o futebol é bem diferente. A liberação também não deve ser fácil, pois já li que para um técnico/jogador sair do país rescindindo contrato é muito difícil. Ajudaria o Corinthians se engrenar; mas os técnico que chegam de fora costumam precisar de um tempo, o que o Timão não tem.

Postado às: 12h13

Nenhum comentário:

Postar um comentário