Como sempre a camisa away é branca, o que foi seguido, entretanto a Nike - que patrocina a seleção pelo primeiro ano - adicionou listras pequenas azuis bem escuros, quase preto, o que não fez meus olhos brilharem como aconteceu na home. A camisa teve o objetivo de lembrar os marinheiros franceses, mas ficou muito parecido com um marinheiro, o que não cai bem como peça de roupa. Posso estar enganado ao falar mal, pois achei que no corpo ela até caiu bem, já que a Nike está seguindo um padrão classic e tailored - feito por alfaiate, em tradução rápida - como a Umbro, que hoje pertence a eles, mas fora do corpo ela me aparenta bem fraquinha.
Como as camisas da Umbro a camisa deve ser muito bem trabalhada, com detalhes e um ótimo material, porém o design poderia ser um pouco mais caprichado. A fonte ficou bonita, como a da home, assim como os detalhes como a caixa em que o escudo se encontra e uma estrela (que acredito que simbolize o único título francês da Copa) na gola; porém acho que solta ele não ficou boa. No corpo ela até cai bem, mas apenas nos jogadores, como vi do ombro pra cima na foto abaixo; mas não compraria, pois tenho certeza de que ficaria estranho.
Antes de ser uma camisa de futebol ela é uma peça de roupa e não deve apenas lembrar o passado ou homenagear algo e sim ornar bem e ficar bem no corpo. Prefiro não falar tanto dela por ainda não ter sido usada e não ter visto-a pessoalmente, mas assim que isso acontecer deixo mais um post com a minha opinião.
Pijama de luxo
ResponderExcluirFelipe Ferreira-Araçatuba/SP
Engraçado que já estou gostando. Estava com trauma de uma camisa parecida que o goleiro da França usou no amistoso contra o Brasil. Uma vermelha. De manga longa! Isso me traumatizou
ResponderExcluirAbração