Pages - Menu

.

.

7 de março de 2011

Por enquanto não é do meu gosto

A Nike fez bonito na camisa home da França, deu inveja a todos os brasileiros que não ficaram satisfeitos com os uniformes feitos pela mesma empresa que colocou uma barra na camisa. Les Bleus estão com um uniforme home espetacular, que pode até ser confundido com uma camisa normal, com seus poucos detalhe, um belo escudo e gola pólo. Mas me decepcionei ao ver a away francesa.

Como sempre a camisa away é branca, o que foi seguido, entretanto a Nike - que patrocina a seleção pelo primeiro ano - adicionou listras pequenas azuis bem escuros, quase preto, o que não fez meus olhos brilharem como aconteceu na home. A camisa teve o objetivo de lembrar os marinheiros franceses, mas ficou muito parecido com um marinheiro, o que não cai bem como peça de roupa. Posso estar enganado ao falar mal, pois achei que no corpo ela até caiu bem, já que a Nike está seguindo um padrão classic e tailored - feito por alfaiate, em tradução rápida - como a Umbro, que hoje pertence a eles, mas fora do corpo ela me aparenta bem fraquinha.

Como as camisas da Umbro a camisa deve ser muito bem trabalhada, com detalhes e um ótimo material, porém o design poderia ser um pouco mais caprichado. A fonte ficou bonita, como a da home, assim como os detalhes como a caixa em que o escudo se encontra e uma estrela (que acredito que simbolize o único título francês da Copa) na gola; porém acho que solta ele não ficou boa. No corpo ela até cai bem, mas apenas nos jogadores, como vi do ombro pra cima na foto abaixo; mas não compraria, pois tenho certeza de que ficaria estranho.

Antes de ser uma camisa de futebol ela é uma peça de roupa e não deve apenas lembrar o passado ou homenagear algo e sim ornar bem e ficar bem no corpo. Prefiro não falar tanto dela por ainda não ter sido usada e não ter visto-a pessoalmente, mas assim que isso acontecer deixo mais um post com a minha opinião.
Exibir Camisa França Away 2011

2 comentários:

  1. Pijama de luxo

    Felipe Ferreira-Araçatuba/SP

    ResponderExcluir
  2. Engraçado que já estou gostando. Estava com trauma de uma camisa parecida que o goleiro da França usou no amistoso contra o Brasil. Uma vermelha. De manga longa! Isso me traumatizou
    Abração

    ResponderExcluir