Pages - Menu

.

.

28 de julho de 2011

Coluna do Felipe Ferreira: A grata surpresa para a Ligue 1


Para a estreia deste meu espaço no blog, em que comentarei sobre o melhor do futebol europeu, decidi destacar uma liga que poucos acompanham, muito em função de não ter tanta cobertura: a Ligue 1, o campeonato francês. Para ser mais preciso, irei destacar o PSG, tradicional clube parisiense que possui como maior objetivo ganhar o campeonato nacional, o qual não vence desde 1993-1994.

Um dos grandes trunfos para a equipe voltar a vencer o campeonato francês, sem dúvida, está na diretoria. Após contar com diretores que não desempenharam um bom trabalho, o PSG aposta no brasileiro Leonardo (foto), que entre conflitos com os sheiks investidores do clube, vem fazendo um grande trabalho ocupando o cargo de diretor de futebol.

Leonardo comprovou sua qualidade como diretor quando ocupou tal cargo no Milan, agora, no PSG vem surpreendo ainda mais. A começar pelas contratações, o brasileiro recomendou e foi atendido, e chegaram ao clube parisiense excelentes jogadores, que não custaram muito para os milionários sheiks investidores.

Na lista de reforços estão o zagueiro Bisevac, ex-Valenciennes, o volante Matuidi, ex-Saint-Etienne, e o meia Ménez, ex-Roma. Todos estes jogadores são de boa qualidade, não custaram muito caro aos cofres do time francês e prometem ocupar posições carentes, com grandes chances de se destacarem.

Ainda comenta-se sobre uma possível chegada do excelente meia argentino Pastore, atualmente no Palermo, que dificilmente seguirá no futebol italiano e o clube parisiense é um dos grandes interessados em contratá-lo, o que viria a ser mais uma excelente contratação podendo dar um toque de classe ao meio-campo da equipe francesa. Entretanto, esta negociação promete possuir altas cifras, podendo até mesmo ser a maior de toda a janela de transferências.

Também não podemos deixar de destacar os boatos envolvendo o clube. Especula-se a contratação de Ganso, em um investimento altissímo. Sem contar que, contra a vontade de Leonardo, o excelente Taarabt, atualmente no Queens Park Rangers, ainda pode chegar.

Com isso tudo, incluindos grandes boatos e conflitos internos, o PSG de Leonardo investe bem, dando sinais de que pode ser uma boa e grande surpresa para o campeonato francês.

Felipe Ferreira (@felipepf13) tem 14 anos, é fanático por esportes, sobretudo o futebol, e escreve em seu blog: http://territorioesportivo.blogspot.com

2 comentários:

  1. Excelente post! Parabéns!
    Pastore e Ganso seriam contratações muito tops! Já pensou um meio com os dois?
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Seria muito interessante. Um 4-2-3-1, com Ganso aberto no meio, Ménez na direita e Pastore na esquerda. Um centroavante de qualidade é excelente também

    Abraço,
    Felipe Ferreira

    ResponderExcluir