Pages - Menu

.

.

10 de dezembro de 2011

Um derby fabuloso

Benzema abriu o placar, mas Alexis, Marcelo (contra) e Fábregas viraram a partida. (Foto: UOL)
O derby entre Barcelona e Real Madrid é definitivamente o melhor duelo do mundo. As duas equipes fazem jogadas de efeito com eficiência. Eu tinha grandes e boas expectativas para o clássico, porém não esperava tanto.

Pep Guardiola surpreendeu ao deixar Villa de fora, colocando Iniesta de atacante que recebia apoio de Fábregas. O Real entrou bem diferente do que eu tinha imaginado. Arbeloa ficou no banco, enquanto Fábio Coentrão começou jogando na lateral-direita. Özil jogou e Khedira ficou no banco, formando o tradicional meio madrilenho com o alemão centralizado, Ronaldo na esquerda e Di María na direita.

Não foram apenas os passes ótimos e a eficiência da posse de bola que me impressionou na equipe do Barça, mas também a qualidade para se livrar de situações difíceis. Não foram poucas as vezes que Messi conseguiu se livrar da bola (passando para um companheiro) quando estava cercado por dois ou três jogadores do Real. Já no time de José Mourinho a qualidade nas finalizações e a velocidade são surpreendentes; o meio é entrosando, logo, o ataque rende muito bem.

O Barcelona sabe dosar muito bem o ataque com a defesa, o gol foi um lance de sorte dos galáticos. Valdés saiu mal e depois de alguns rebotes, Benzema marcou logo no início. Los blancos se dedicaram demais ao ataque e pecou um pouco na defesa, pôde-se ver os blaugranos bem livres para criar ofensivamente.

Os dois times estão encaixadinhos e por mais que sejam feitas muitas contratações, elas só vem para somar. Os catalães tem o costume de contratar menos, apenas o necessário e sempre se encaixam bem no time. Já o Real abusa, vai de jogadores caros que além de renderem o esperado, crescem nesse fabuloso elenco; entretanto acabam não tendo um time bem dosado entre defesa, meio e ataque.

2 comentários:

  1. a RECUPERAÇÃO E A ATUAÇÃO DO bARÇA SÓ CONFIRMAM MEU PENSAMENTO:NÃO DÁ PARA O sANTOS, NEM PRA SAÍDA.

    tOMARA QUE EU QUEIME MINHA LINGUA, MAS....

    sAUDAÇÕES!!!

    ResponderExcluir
  2. O Barça tem o melhor time. É muito impressionante a forma que eles jogam.

    Na final torcerei pelo Barça, mas antes #VAMOSSANTOS!
    Abraço

    ResponderExcluir