Pages - Menu

.

.

24 de janeiro de 2012

Tá bom demais!

Muita gente reclamou das estreias cariocas no estadual. O Flamengo, com o time reserva venceu um time fraco, assim como o Fluminense. Vasco e Botafogo não foram espetaculares, todavia bateram clubes um pouco melhores. Eu vou contra a maré e achei bom demais esse começo de ano.

Alex Silva e Thiago Neves deixaram o Flamengo, que vive uma crise, logo, o clube promete não fazer um bom ano. Particularmente, acredito que David Braz pode substituir Alex, enquanto quem sabe Botinelli pode chegar pro lugar do antigo camisa 7. O próprio Jael, que foi tachado como "péssimo" merece outra chance. Deivid também pode render melhor e com a chegada de Vágner Love os centro-avantes serão melhor servidos.

No Flu a situação é mais confortável. Os reservas são bons e o time titular um dos (se não o) melhores clubes do Brasil. O setor defensivo não foi reforçado, não obstante acho que um bom ataque, com Wagner, Deco, Thiago Neves e Fred pode ser mais eficiente.

O Fogão tem um elenco muito bom, mas o fato de embelezar demais as jogadas atrapalha o ótimo elenco. O 4-2-3-1 encaixou bem no Glorioso; a zaga não é espetacular, mas da pro gasto, assim como as laterais; todavia penso que o goleirão Jéfferson pode dar uma cobrida legal. Marcelo Mattos não é um grande primeiro volante, mas com Renato de segundo volante - sem a obrigação de armar - pode mandar na área. Andrezinho assumiu a função de armador, enquanto o "Mago" Maicosuel manda em uma lateral, Elkeson manda na outra. O Loco, Abreu, é o centro-avante.

Desses times, penso que o Vasco é o mais bem preparado (pouco afrente do tricolor). Fizeram um ano de 2011 espetacular e mantiveram a base. A perda de Elton foi grande, porém eu acredito em Alecsandro e quem sabe até o equatoriano Carlos Tenorio dê certo.

O ano para os cariocas promete, assim como todos os outros times, que se não contrataram bem, preservaram bem a base do time (com exceção do Palmeiras, que continua medíocre). O campeonato parece estar melhor e mais equilibrado, só espero que não seja equilibrado por baixo - com foi ano passado.

Acompanhe o NossoFutebolClube também por Twitter e Facebook

5 comentários:

  1. Muito Boa a analise dos times do rio falou tudo so que mesmo com a crise meu mengão vai se campeão do carioca e no minimo chegar as quartas de final da libertadores

    ResponderExcluir
  2. Acho difícil cara...
    Thiago Neves estava salvando o Fla no ano passado. Quem sabe o Botinelli não mostra a que veio? A gente sabe que ele não é ruim, mas também não é craque como alguns flamenguistas disseram dias atrás.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Também acho difícil a situação do Flamengo. Pra mim, o Bottinelli deve ser titular porque cumpre relativamente bem a função de armador e é a melhor peça que o time tem para posição. Mas tenho esperança nos outros três.

    O Vasco, por exemplo, me surpreendeu o ano inteiro sem ter um grande time. O Botafogo queimou minha língua no segundo semestre (na boa fase do time). E por aí vai. O que eu quero dizer é que esses três por estarem mais arrumados tem bastantes chances de surpreenderem em 2012, principalmente Vasco e Fluminense.

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo Luiz. Estou botando muita fé no Fluminense. Formaram um mega time! E nos últimos anos tem feito ótimas temporadas.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. E a Unimed tá uma ajudinha e tanto, né?

    ResponderExcluir