Pages - Menu

.

.

21 de janeiro de 2013

Toquem as trombetas, porque rola a bola no Paulistão!

O melhor campeonato estadual já deu seu início. O Paulistão teve seus jogos de abertura e os quatro grandes do estado terão cobertura com comentários e análises no NossoFutebolClube.

O Palmeiras não estreou como queria e apenas empatou com o fraco Bragantino. Eles foram superiores, tanto que Fernando Prass não foi acionado, contudo a mira não estava calibrada e Barcos não conseguia converter as chances criadas por Souza (o destaque da partida) em gol. Apesar das falhas vitória poderia ter aparecido, caso o atacante argentino não tivesse desperdiçado uma cobrança de pênalti.


O Corinthians até conseguiu um resultado melhor: 1 a 1 com o Paulista. Todavia o futebol apresentado também ficou abaixo do esperado. Zizhao foi considerado o melhor do jogo por muitos jornais, principalmente pela grande assistência ao gol corintiano, entretanto ele ainda precisa melhorar (e muito) seu domínio de bola.

Diferentes de seus rivais São Paulo e Santos mostraram um futebol muito melhor. O Peixe foi guiado por Neymar que anotou dois e viu Patito lançar para o frio Miralles marcar o seu e ameaçar a vaga de titular de André. A estreia de Renê Jr ofuscou a de Montillo e o volante deve assumir a titularidade. Mesmo com a vitória o time de Muricy deve ficar atento, pois passou o jogo no sufoco e só conseguiu fazer o 2 a 1 quando faltavam dez minutos para o fim do jogo.


Com o Tricolor do Morumbi o jogo foi mais tranquilo. Ainda que Rhodolfo tenha falhado pelo chão e Lúcio pelo alto o clube não sofreu gols. Ganso e Jádson se deram muito bem juntos em campo. O camisa oito deu um belo passe de calcanhar para Osvaldo cruzar para Luís Fabiano abrir o placar. Já Jádson fez o seu gol com um ótimo giro e um belo chute.

O time do Morumbi foi o destaque da primeira rodada, uma vez que não sofreu gols e demonstrou regularidade. Logo atrás vem o Peixe que também jogou muito bem, porém precisa de acertos pontuais. O Palmeiras demonstrou garra e determinação, mas faltam peças-chaves para o time ir para frente. Já o Corinthians não posso analisar, visto que não foi com força total em sua estréia.

Acompanhe o NossoFutebolClube também por Twitter e Facebook

Um comentário:

  1. O Parmera.......bem, o Parmera parece que ainda tá em 2012. Nuvens negras esperam o time verde ao longo de 2013. Se palmeirense fosse, eu já estaria com minhas barbas de molho.

    SAudações!!!

    ResponderExcluir