Pages - Menu

.

.

30 de setembro de 2010

Será que cai?


Um título de duplo sentido como esse cabe perfeitamente para o Flamengo que não está bem dentro e fora de campo. Dentro os jogadores não conseguem o entrosamento. Deivid voltou a marcar, mas não salvará o clube sozinho; Diogo é muito jovem e falta perceber o quanto o Flamengo precisa de vencer. O time é levado nas costas por Petkovic que já não joga tão bem pela idade. Fora Silas não sabe domar a equipe. Criticou Jean de uma forma ignorante, o que foi repercutir na mídia.

Ai vem a pergunta: Será que cai? O Flamengo tem chances consideráveis de cair para a segunda divisão caso continue neste ritmo lento em que está. Em 2006 o clube foi salvo do rebaixamento por Joel Santana, mas acho que desta vez o "Papai" Joel não voltará para o rubro-negro, já que o Botafogo está "um pouco melhor". E o Silas: Será que cai? Após criticar Jean e ser criticado a posição de técnico de Silas no Flamengo balança.

E coitada da Patrícia Amorim. Desde que assumiu como presidenta do Flamengo, não pararam de surgir problemas. Adriano, dando dinheiro a traficantes e muito mais, Vágner Love sendo escoltado por traficantes armados, Bruno preso no caso Eliza Samúdio e agora esta "rixa" entre técnico e jogador. Nem com Zico na administração o clube carioca consegue tratar disso. E ainda faltam os prometidos reforços...

Postado às: 23h36

1a 0 suado

O Fluminense suou a camisa, tirou tudo o que podia dela e venceu o Avaí por 1-0, em Volta Redonda - cidade adotada pelo tricolor neste jogo, já que o Maracanã está fechado para a Copa do Mundo de 2014. Cada gota de suor, valeu, e muito para os jogadores, técnico, torcida e diretoria. Com este resultado o tricolor das Laranjeiras se isolou do Corinthians com 3 pontos a mais, com 51.

Impressionante a habilidade deste baixinho argentino. Hoje marcou o gol da vitória. (Foto: Terra.com.br)
Já o Avaí se complicou. Está em 16° e a apenas 2 pontos da Zona de Rebaixamento. E corre muito perigo de entrar para o Z-4, já que enfrenta o São Paulo que mesmo não estando uma grande fase assusta, como qualquer time grande.

Na primeira etapa o Fluminense chegou a um quase gol. A bola passou por Leandro Euzébio e Washington em cruzamento de Conca, e Rodriguinho perdeu ótima chance. O Avaí pressionou com vontade. Suas estrelas, Davi, Jeférson, Robinho e Marcelinho, agitaram a meta de Rafael, mas para alívio da torcida do tricolor a bola não entrou.

Conca e Deco deram show. Os dois abusaram de passes bons, mas quem marcou não foi Washignton ou Rodriguinho. Mas sim o próprio Darío Conca, que após cobrança de escanteio de Marquinho a bola sobrou para o argentino que soube mandar para dentro das redes. A vitória foi tão suada que o gol foi sair apenas aos 37' do segundo tempo. Antes disso Washington, Leandro Euzébio e Mariano assustaram o goleiro Zé Carlos, do Avaí.

Na próxima rodada, a 27ª do Campeonato Brasileiro, o Fluminense vai a Presidente Prudente encarar o Grêmio Prudente no Prudentão. Jogo difícil, pois por ser em São Paulo a torcida corintiana vai comparecer e secar o rival na briga pelo título. Já o Avaí recebe o São Paulo na Ressacada.

O Fluminense está 3 pontos a frente do Corinthians, mas isso não é motivo para comemorar o título. O Corinthians tem apenas 1,4% a menos de aproveitamento no campeonato e conta com um jogo a menos - contra o Vasco, no dia 13 de outubro no Pacaembu. Se o Timão vencer por menos de quatro gols de diferença os pontos se igualam, caso ficar 4-0 todos os critérios ficam empatados (não sei número de cartões) e mais de quatro gols de diferença - improvável - a liderança é do alvinegro.

Figura da Partida:
Darío Conca participou de lances muito importantes nesta vitória sobre o Avaí. Assistenciou Washington, Leandro Euzébio, Rodriguinho e Mariano, que não conseguiram marcar. O argentino foi então e deixou sua marca aos 37' da segunda etapa.


Postado às: 00h36

29 de setembro de 2010

Podcast - Baixa em um país, alta em outro

Ele está com tudo!


Ninguém mais tinha dúvida do espetacular cobrador de falta que Marcos Assunção é. E hoje não foi diferente. O Palmeiras encaixa a terceira vitória seguida no Campeonato e contra uma grande equipe, o Internacional, por 2-0 com dois golaços de falta de Assunção.

Mesmo sendo definido com duas bolas paradas, o Palmeiras foi amplamente superior ao Inter durante toda a partida. No início, a equipe gaúcha perdeu 2 gols impressionantes que já podia ficar à frente na partida, mas o Palmeiras era quem buscava o jogo e após abrir o placar, jogou com mais tranquilidade e dominou o jogo até o fim.

Além de Marcos Assunção, autor dos 2 gols e criador de jogadas de primeira categoria, destaque para Valdívia, que correu muito, mostrou grande evolução física e jogou quase os 90 minutos, roubando muitas bolas e armando perigosos contra-ataques. Kléber foi discreto, mas no final do jogo quase fez um gol de Pelé, que mereceria uma placa no estádio se fosse concluídos, mas, após cortar o zagueiro, deixá-lo no chão com vários dribles, deu o toquinho final muito em cima da hora e o goleiro Renan espalmou.

No lado do Inter, que vem de uma vitória emocionante contra o Corinthians domingo passado, jogo no qual suspendeu jogadores importantíssimos do Colorado, como D'Alessandro e o zagueiro Índio, além da contusão do meia Tinga. Com todos esses desfalques, Andrezinho, autor do gol da vitória contra o Corinthians, saiu jogando como titular mas foi muito, muito discreto. Outro que não atuou bem e por isso o Inter não criou nada, foi Giuliano. É um grande jogador, nível seleção mas teve atuação apagada.

Craque do jogo: Marcos Assunção, acho que nem preciso explicar o porquê.

Agora, o Palmeiras faz um clássico com o Santos na Vila, em busca da quarta vitória seguida e de embalar. Já o Inter, recebe o Guarani em Porto Alegre.

Postado às: 21h36

27 de setembro de 2010

Amistoso contra o Irã confirmado

Segundo o jornal O Globo, a Seleção Brasileira jogará contra o Irã no dia 7 de outro, em Abu Dhabi. Sendo assim um dos dois amistosos misteriosos já foi revelado. Resta agora o outro que será organizado no dia 11(caso for um adversário europeu) ou dia 12(caso seja africano).

O convocados de Mano Menezes devem chegar aos Emirados Árabes poucas horas antes do jogo contra o Irã, o que pode fazer cair o rendimento. O outro amistoso deve ser realizado em Londres e possivelmente será contra a Ucrânia. O local já está definido, falta apenas o misterioso adversário confirmar.

Quando Mano fez treinos em Barcelona todos criticaram. O objetivo era marcar um amistoso, mas as propostas eram japoneses e para o ex-corintiano a viagem seria muito desgastante e desnecessária. Já que o nossa Seleção ficou alguns dias treinando na Espanha, vamos ver nestes amistosos como está o entrosamento.

Postado às: 10h55

26 de setembro de 2010

Reviravoltas deixam o Fluminense escapar por um ponto

O Corinthians poderia ter mantido a liderança nesta rodada, mas perdeu para o Internacional em um jogo cheio de reviravoltas nos minutos finais. O Fluminense não fez mais do que sua parte e bateu o Vitória-BA por 2-1 fora de casa e secou o Corinthians, o que funcionou.

Internacional e Corinthians se encontraram no Beira-Rio e o alvinegro de São Paulo não se deu bem. Aos 29 minutos do primeiro tempo Tinga marcou bom um leve toque na saída do goleiro Júlio César. Na segunda etapa o Corinthians conseguiu reagir com um gol de Jorge Henrique aos 20', mas não durou muito tempo já que Alecsandro marcou aos 32'. Poucos minutos depois o atacante Edu arriscou um voleio, quase que uma bicicleta,  assustando o goleiro Júlio César.
O empate se encaminhava até os 45' do segundo tempo, mas não se esqueça: O jogo só acaba quando o juiz apita. (Foto: Terra.com.br)



O jogo mudou completamente aos 45 minutos do segundo tempo. Paulo André cabeceou muito bem, e quando a bola já estava entrando o lateral Nei tirou-a com a mão; sendo assim pênalti para o Timão e expulsão para ele. Bruno César bateu e converteu. Quando o jogo parecia se encaminhar para o empate, Paulo André deu uma "voadora" em Alecsandro próximo a área e levou o vermelho. Andrezinho foi para a cobrança e deu a vitória para o Colorado aos 47'.

O Fluminense foi muito bem contra o Vitória. Marcou aos 12' do segundo tempo com o argentino e melhor do Campeonato Brasileiro 2010, Conca. Não demorou para os baianos reagirem e aos 17' Henrique empatou o jogo. Rodriguinho reagiu e marcou aos 18' dando a liderança para o Fluminense no fim desta rodada. Mas lembre-se que o Corinthians está com uma partida a menos, no Pacaembu contra o Vasco da Gama.

Figura da Partida:
A figura da partida desta partida no Beira-Rio foi o meia Andrezinho que marcou um golaço de falta que deu essa importante vitória para os Colorados. Outros jogadores podem até ter jogado melhor, mas Andrezinho foi decisivo.




Postado às: 21h54

25 de setembro de 2010

Na briga pelo G-3

O Santos está a 9 pontos de entrar no G-3 e a vitória sobre o Cruzeiro (3° colocado) neste sábado com certeza ajudará. O clube que demitiu Dorival Júnior tem pedreira pela frente. O técnico do alvinegro praiano é interino o que pode piorar para o lado santista. O argentino Montillo está em ótima fase para piorar para o Santos. Quem será que vencerá a batalha?

Obs: Post rápido por falta de tempo.

Postado às: 17h52

Negócio Fechado!

Foto: Abril

Segundo o GloboEsporte.com o Atlético Mineiro, do presidente Alexandre Kalil, acabou de acertar a contratação do técnico Dorival Júnior, que foi subiu com o Vasco ano passado para a Série A, dando o título da Série B; e que em 2010 venceu a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista no comando do Santos, que foi demitido após barrar Neymar.

A notícia no site esportivo tem apenas título e não informa preços da negociação, mas o novo técnico do Galo Mineiro deve receber um valor tão alto quanto os 500 mil que Vanderlei Luxemburgo recebia no clube mineiro. Dorival ganhava cerca de 350 mil no Santos, como informa a Revista Placar do mês de Setembro.

Ótima contratação para o Atlético. O clube está conseguindo disputar com outras grandes equipes quando o assunto é negócios. A ida de um técnico do patamar de Dorival pode ajudar, e muito, o Galo a subir na tabela e quem sabe não ser rebaixado.

Postado às: 17h47

24 de setembro de 2010

Nova Convocação + PODCAST





Fernando campos fernandes, 09 19 PM, Thursday, 23 September 2010 by danielbentesferreira

Com a volta de Lincoln, o que o palmeirense pode esperar?

A fase não é boa, a irregularidade é clara, mas dizer que o Palmeiras não tem time é injustiça. Pode não ter elenco, o que é necessário para vencer uma competição, mas o time em si, que entra em campo, tirando certas lesões é bom.

O fato do resultado não vir como previsto pode ocorrer simplesmente pelo fato do Palmeiras não ter meio-de-campo, para fazer a bola sair da defesa e chegar ao ataque. Para se ter uma ideia, a falta de opções nesse setor é tanta, que tem partidas que o encarregado de fazer a função de meia ofensivo é o volante Marcos Assunção, que faz muito bem, mas não é sua principal posição e joga melhor de volante.
Mesmo tendo o craque Valdívia, o meio-campo carece de um companheiro à ele. Esse seria Lincoln, que vem contundido a muito tempo, mas já será relacionado para a próxima partida contra contra o Flamengo, esse sábado, no Engenhão. Para mim, o torcedor pode passar a sonhar mais alto. Será uma dupla muito eficiente, ainda mais com a presença de Kléber no ataque.
Mas ainda não é o suficiente. O ideal seria uma dupla Valdívia-Lincoln no meio, e como opção no banco, outro Lincoln. Para quem não me entendeu, me refiro a um jogador com um nível semelhante, para quando houver contusão ou suspensão haja um substituto capaz de cobrir o setor e fazer a diferença como cada um dos dois faz.
Outra coisa que falta, além de um lateral esquerdo, porque Rivaldo é realmente lamentável com todo o respeito, é um companheiro para o Kléber no ataque. Tem que ser alguém com os status do Tadeu, só que bem melhor tecnicamente para acertar o time.

Postado às: 16h37

Luxemburgo fora do Galo!

Na noite desta quinta-feira o técnico Luxemburgo foi demitido do Atlético-MG após sofrer uma goleada de 5 a 1 para o vice-líder do campeonato brasileiro, o Fluminense. O técnico foi avisado sobre sua demissão já no vestiário do estádio Engenhão após uma ligação do presidente Alexandre Kalil para o diretor de futebol Eduardo Maluf. O técnico deixa o time de Minas Gerais em uma situação muito ruim, na 18ª posição. 


- Não fica ressentimento, compreendo a decisão de me mandar embora. Saio com o coração doído, pois é a primeira vez que deixo um clube redondo, com ótimas condições, sem acertar o trabalho. É uma pena, ficam os lamentos e a torcida para o Atlético-MG sair dessa situação - disse o treinador, com semblante aparentemente tranquilo.


O experiente técnico Luxemburgo, mesmo após deixar esta equipe, deseja que o time não seja rebaixado para a segunda divisão do campeonato e espera que o time se recupere. Acredito que o técnico não ficará sem time até o final do campeonato, times como São Paulo e Santos estão precisando de técnicos bons como o Luxemburgo.
Postado às: 10h45

23 de setembro de 2010

Cadê o profissionalismo?

Infelizmente essa semana regredimos anos, anos que se passaram e que com eles ocorreram a profisionalizacao do futebol brasileiro, que mesmo assim está longe de seu ideal.
O caso ocorrido no Santos, envolvendo o jovem Neymar e o técnico Dorival Jr é só uma prova de tal retrocesso.Após pedir uma punição mais severa ao craque, o técnico foi demitido com a explicação que ele teria tido uma " crise de autoridade ", se o técnico, responsável pelo time e pelos seus jogadores não tem autoridade, quem mais irá de ter ?
Infelizmente nesse ocorrido o dinheiro ultrapassou qualquer barreira.
Esse caso e apenas um entre tantos no mundo da bola, onde jovens, que ganham fortunas simplesmente se acham no direito de fazer o que bem entendem. É preciso botar barreiras nesses meninos, afinal um clube seja ele qual for, é muito maior do que um jogador.
Casos como esse mancham a história do nosso futebol, e prejudicam tudo que foi conquistado até hoje pelos verdadeiros atletas.


Já sabe né !? Cometa aqui em baixo e aproveita e passa lá no nosso twitter ( @nossofutebolfc )

Quero a ajuda de vocês para escolher o tema do meu primeiro podcast ! Só mandar um tema em qualquer um dos nossos meios de contato.

Valeu!



Postado às: 15h10

Convocação para os amistosos misteriosos, sem Neymar...

Neymar fora da Seleção Brasileira. Terão dois amistosos misteriosos ainda não divulgados pela CBF. A lista é a seguinte:

Goleiros: Victor (Grêmio); Jefferson (Botafogo) e Neto (Atlético Paranaense).

Zagueiros: David Luiz (Benfica); Thiago Silva (Milan); Alex (Chelsea) e Réver (Atlético Mineiro).

Laterais: André Santos (Fenerbahçe); Adriano (Barcelona); Daniel Alves (Barcelona) e Mariano (Fluminense).

Meias: Wesley (Werder Bremen); Elias (Corinthians); Sandro (Tottenham); Lucas (Liverpool); Carlos Eduardo (Rubin Kazan); Giuliano (Internacional) e Phillipe Coutinho (Internazionale)

Atacantes: Robinho (Milan): Pato (Milan); André (Dinamo de Kiev) e Nilmar (Villareal).

No post anterior a este eu disse que gostaria de ver Neymar na Seleção Brasileira, mas não fico triste em vê-lo fora. Entendo o pensamento de Mano Menezes. Ele quer ver uma Seleção entrosada e sem brigas. Para que correr o risco? Deixar o Neymar fora de dois amistosos não vai mudar muita coisa, é para fazê-lo perceber o quanto esteve errado ao xingar Dorival (que não deve ir para o São Paulo, PVC ligou para Juvenal Juvêncio e ele já entedeu negando; confira o post).

Surpresas da convocação:
Neto, já que o Atlético Paranaense vive um bom momento convoque o goleiro, para se acostumar com o clima.
Mariano, o Fluminense vem jogando bem e Mano vem vendo as ótimas partidas de Mariano.
Wesley, que não é tanta surpresa assim, e admiro convocar o jogador que junto de Ganso, Neymar e companhia levou o Santos ao título do Campeonato Paulista 2010.

Faltas:
Hernanes, que vem jogando bem na Lazio.
Neymar, sinto a falta, mas como já disse várias vezes entendo e não reclamo.
Ganso, que infelizmente se lesionou e só volta ano que vem.

Postado às: 11h22

Neymar marca e a dúvida fica na cabeça de Mano Menezes!

Nesta quarta-feira o Santos perdeu para o Corinthians por 3-2, se Dorival Júnior ainda estivesse comandando o  Santos, Neymar não teria jogador, mas jogou e fez um no rebote do chute de Marcel. Neymar havia sido punido, será que melhorou? Será que aprendeu? Difíceis perguntas que Mano Menezes terá de saber responder ao convocar a Seleção Brasileira hoje para dois amistosos contra Seleções Européias ainda não divulgadas.

Será que Neymar deve ir. Em minha opinião sim. Mesmo depois de criticar bastante eu ainda acho que ele é um ótimo jogador, não gosto da forma em que reclama e cai, mas seu FUTEBOL é magnífico. Espero que com todo o desenrolar do que aconteceu depois daquele pênalti em que o Marcel cobrou o garoto tenha aprendido a lição.

Neymar e Mano Menezes em clima de paz. (Foto: Reuters)
A lista de Mano está quase pronta - a dúvida é Neymar - e será divulgada hoje as 11h00 - daqui a pouco, no hotel Intercontinental, em São Conrado. Aguarde... em seguida sairá um post com a convocação da Seleção Brasileira.

Ney Franco... é o novo coordenador da Seleção Brasileira de base e sub-20.

Dorival Júnior... afirma que gostaria de trabalhar com Sergio Baresi no São Paulo.

Postado às: 10h48

21 de setembro de 2010

Impressionante: Neymar é muito "craque" agora até derruba técnico!

Cresce Neymar! Agora com 18 anos você "pode", quero ver se grandes técnicos como Alex Fergurson,
Carlos Ancelotti e José Mourinho vão aceitar isso. (Foto: Cedoc/RAR)
No jogo contra o Atlético-GO, Neymar mesmo depois de tantas críticas xingou o técnico Dorival Júnior e foi ainda mais criticado, inclusive por seus companheiros, seu técnico e o técnico do Atlético, Renê Simões que disse que estamos criando um monstro referindo-se a Neymar. E concordo. Agora o "Neymarrentinho" foi barrado e o que aconteceu? Dorival Júnior demitido!

A estrelinha de Neymar brilhou mais do que todos no Santos; e os torcedores gostam, qualquer um pode sair, menos o "craque". A presidência do Santos então demitiu Dorival.

Depois de ler, refletir e indicar o post, "A falta que Ganso faz", percebi como a liderança mesmo que com pouca idade faz a diferença em um time tão "criança" como o Santos. Paulo Henrique já desobedeceu Dorival Júnior na final do Campeonato Paulista, mas por liderança, não o desrespeitou e fez o melhor para o time.

A diretoria parece que é a favor das mal criações de Neymar. Quando Dorival Júnior, que já critiquei por não punir, decidiu fazer algo a diretoria não gostou do afastamento do "craque" no clássico contra o Corinthians e decidiu demiti-lo. Ele que levou o Santos ao título do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, claro que não sozinho, mas se fosse outro de menos qualidade acho difícil os méritos terem ido para a Vila Belmiro agora está na "RUA".

Agora acho que o único que tem o poder de fazer esse monstro - como bem disse Renê Simões - é o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes. Em minha opinião ele deve não convocar Neymar para quem sabe a estrelinha se ofuscar.

Agora Dorival está sem clube. Quem quer comprar? Técnico com ótimo currículo! Subiu com o Vasco para a série A e conquistou a Copa do Brasil e o Paulistão com o Santos nos dois últimos anos? Quem quer?
Comente!

Postado às: 23h30

20 de setembro de 2010

O novo Maraca !

Hoje ( 20/09 ) foram divulgadas algumas fotos do estádio do Maracanã após todas as reformas.
Fechado para as obras desde 8 de setembro, com uma obra orçada em R$ 750 milhoes, o estádio terá sua capacidade reduzida em 10 mil pessoas, tendo uma lotação máxima de 76 mil pessoas mas também ganhará uma ampliação em sua cobertura de modo que proteja todos seus anéis.

Abaixo algumas fotos :





Postado às: 20h35

19 de setembro de 2010

São Paulo vence o clássico no Pacaembu!


No clássico paulista do Brasileirão, Palmeiras e São Paulo se enfrentaram e o Tricolor venceu bem por 2 a 0, com excelente participação de Lucas (Marcelinho).

O primeiro tempo, com os dois times em ruins colocações na tabela, foi um jogo apático e fraco como vem sendo o jogo desses dois times. Sem quase nada acontecer, além de uma contusão de Ilsinho que saiu de campo para a entrada de Zé Vitor, o jogo foi fraco, até os 30 minutos sem nenhuma finalização com os goleiros pouco trabalhando.Nessa situação o jogo já me fazia lembrar aquele Palmeiras e Vasco a umas semanas atrás, que foi um dos piores jogos do ano, e para dar uma apimentada no jogo o Técnico Felipão deu uma de #Neymarrentinho e reclamou tanto que foi expulso de campo e não quis sair, até ele se retirar foram se embora 4 minutos, obrigando o arbitro a acrescentar 6 no final do primeiro tempo, que foi ruim no sentido de poucas oportunidades serem criadas.

Voltando do intervalo, o Palmeiras ensaiou uma pressãozinha no começo indo pra cima do São Paulo com tudo, mais só ensaiou, aos 9 o Tricolor formou um contra ataque rápido, Jorge Wagner escorou de cabeça e a bola foi parar entre Lucas e dois zagueiros do Verde, Lucas foi mais rápido e pegou direto mandando de fora da área, quase no ângulo, matando o goleiro do Palmeiras, Deola. Um golaço da revelação Tricolor, abrindo o marcador no clássico.
Atrás no marcador o Palmeiras for correr atrás do prejuízo, e tentava furar o bloqueio São Paulino, que estava muito bem formado com a volta de Alex Silva que não perdeu uma disputa. Valdivia tentava empurrar o time para frente, fazendo jogadas individuais, Tinga tambem, pressionando o Sampa, e enquanto isso Lucas, ia tomando conta nos contra ataques e quase marcou um golaço, tabelou com Fernandão, invadiu a área chapelou Marcos Assunção, mais escorregou na hora da finalização. Mais tarde aos 31, em outro contra ataque, o mesmo Lucas fez jogada pela direita e tocou de “cavadinha” para Fernandão invadir a área livre e mandou forte, para marcar o segundo do São Paulo. Ai virou festa, com a torcida gritando “olé” o São Paulo foi administrando a partida até o apito final.
Depois de um bom segundo tempo, a vitoria do São Paulo foi merecida, mesmo não estando direto no ataque soube aproveitar suas chances e ao mesmo tempo se defender muito bem, Rogério Ceni teve pouco trabalho, pois a defesa diferente de outros jogos atrás se portou muito bem.

Chat NF


O novo chat do nosso futebol fc permite que os leitores falam diretamente com os autores e contribuintes e tirando duvidas fazendo comentários e trocando algumas ideias, o chat pode ser encontrado no site: http://chatnossofutebolfc.blogspot.com. Para participar é fácil não é necessário criar nenhuma conta!

Eu, Daniel e outros autores como o Thiago e o Felipe estaremos regularmente no chat interagindo com vocês!

Enfim líder...

Iarley comemora o primeiro gol do Corinthians no 3-0. (Foto: nikefutebol)


O volante matador Elias jogou eficientemente, como sempre, e garantiu a vitória do Corinthians sobre o Grêmio Prudente por 3-0. Com esta vitória o Timão vai para primeiro, mas vale realçar o detalhe de que ainda estará com um jogo a menos no fim desta rodada.

O jogo começou bem agitado, para o Corinthias é claro. O Prudente quase não atacava, as melhores chances do clube de Presidente Prudente saíram em jogadas de bola parada, mas mesmo assim não assustaram o goleiro Júlio César. O gol do agora centenário, Corinthians, não demorou para sair. Aos 21' Elias passou para Iarley que bateu no canto e fez 1-0.

Os times foram para o vestiário. E o alvinegro voltou mais animado. Jorge Henrique encheu as redes com um gol aos 3 minutos, após um belo passe de Bruno César. O Prudente não conseguia reagir e acabou levando mais um. O maestro "camisa 10"(na verdade é 7), Elias, encheu a bomba no canto do goleiro Giovanni depois de tabelar com Paulinho.

Na próxima rodada Adílson Batista torcerá para Neymar ainda estar barrado pela diretoria, pois o Corinthians vai à Vila Belmiro encarar o Peixe, no dia 22 de setembro - quarta-feira - as 22h00. Já o Prudente receberá o Palmeiras no Prudentão. O jogo está marcado também para o dia 22, só que as 19h30.

Figura da partida
O destaque do jogo, a figura da partida, foi o volante Elias que além de ser o maestro e comandar o time corintiano fez um gol. A medida dos jogos gosto mais deste jogador. Ele é exelente, passa, chuta, comanda, acho que em breve receberá a braçadeira e irá para a Europa, além de Seleção Brasileira - tem 25 anos.




Postado às: 12h20

O Nosso Videoblog - A renovação da Seleção Brasileira

17 de setembro de 2010

Brasileirão: Pontos corridos ou mata-mata?

Vamos observar um aspecto muito, mas muito importante no futebol brasileiro. Qual é o melhor sistema para se se disputar o Brasileirão: os pontos corridos ou o mata-mata? Para que você tire suas conclusões, vamos ver os lados positivos e negativos de ambos. Só para constar, o Campeonato Brasileiro era disputado em mata-mata até 2003, quando foi disputad
o pela primeira vez o torneio nos pontos corridos, sistema que se mantém até hoje.

Pontos corridos:
Lado bom- O sistema de pontos corridos, por exigir uma enorme regularidade e preparação durante todo um ano, acaba sendo o mais justo na hora de premiar um campeão. Aquele que teve melhor aproveitamento, obteve bons resultados e se comportou bem em jogos difíceis acaba merecendo e levando o título pra casa. Esse modo de disputa também impede que o sonho de uma equipe acabe tão cedo, pois sempre há tempo de uma grande reação. O sistema de pontos corridos faz com que o "fator fora de casa" muitas vezes valha tanto quanto o "fator casa", fazendo com que os dois times joguem, sem aquela coisa chata de ataque contra defesa o tempo todo.

Lado ruim- Por ser um campeonato muito longo, é natural que as equipes participantes não deem muita importância aos jogos na fase inicial do torneio. No início, todos estão muito iguais, não tendo nenhum time precisando desesperadamente dos pontos, portanto ambos jogam sem muita preocupação. Eu particularmente, acho vários jogos intediantes no começo. Outro problema, é que o empate às vezes é bom para certo time, fazendo com que ele se contente com um 0-0, e não vá em busca da vitória de forma emocionante, tirando assim um pouco da graça. Pelo fato de muitos jogos não valerem muito (teoricamente, porém poucos param pra pensar, mas pontos pedidos de forma boba fazem muita, muita diferença no final!), vemos pouco os estádios lotados, tendo várias partidas com nem 50% da capacidade completa. Outro problema é, que na reta final do torneio, momento mais emocionante, as equipes do meio da tabela, que não tem nem chance de se dar bem nem de se dar mal, acabam jogando sem preocupação, jogando sem valer muito, mais um aspecto que tira a graça. Por exigir muita qualidade, principalmente técnica, temos poucos candidatos ao título, e raramente somos surpreendidos.

Mata-mata:

Lado bom- Nada mais emocionante do que uma partida mata-mata, em que perder volta pra casa, e vencer segue na briga. Esse sistema de disputa faz com que muitas vezes a tática bem feita e a vontade de vencer superem a técnica. É muito interessantes observar partidas muito equilibradas e emocionantes entra uma grande equipe e um time de menor
expressão, fazendo com que o favoritismo muitas vezes seja surpreendido. A maneira em que as equipes se enfrentam em qualquer fase do torneio é única desse sistema. Garra, vontade, "sangue nos olhos" e superação estão presente em todos os jogos por serem todos decisivos. Desde a primeira fase, os estádios lotam e a torcida participa ativamente durante todo o jogo, pois qualquer partida pode encerrar um grande sonho. É muito legal observar também como as equipes lidam com a obrigação de vencer em casa, e como os visitantes se comportam sob a pressão do campo adversário. Ao final do torneio, muitas vezes vemos uma equipe que tinha poucas chances e ninguém acreditava levantando a taça.

Lado ruim- Todo o esforço e preparação de uma pré-temporada podem acabar em um lance. Estar com a classificação na mão e sofrer um gol bobo no finalzinho é muito comum nesse tipo de disputa. Uma equipe previamente eliminada tem que esperar até o ano seguinte para entrar novamente em disputa, ou disputar outro torneio de menor importância. Podemos ter vários anos seguidos com as mesmas equipes na fase final do campeonato, sendo assim algo muito repetitivo e cansativo pra quem quer ver a sua equipe ali, e tem que esperar a chance vir. O fato dos jogos valerem muito e a torcida fazer a diferença, mexe com a cabeça do árbitro do jogo, que normalmente prevalece a equipe da casa ou o time grande em disputa. O campeonato de mata-mata, para ser longo e cumprir o calendário do Brasileirão, teria que ter um enorme intervalo de tempo entre as partidas de um time, o que carece os fãs de futebol. Quando temos a regra "gol fora de casa", onde ele vale em dobro, as equipes da casa muitas vezes se preocupam mais em não tomar gol sob seus domínios do que marcar, o que também tira um pouco a graça.

Minha opinião: Pode parecer pelo o que escrevi que prefiro o mata-mata. Mas não. Não tenho uma escolha certa sobre isso. Para mim, os dois sistemas são muito bem formulados e o futebol que é bom, está sempre presente.

Possível solução: Se as opiniões dos especialistas são muito divididas, que tal fazer um turno de cada modo, e no final teríamos a finalíssima entre o campeão dos pontos corridos e o campeão do mata-mata, premiando o Campeão Brasileiro. Caso o time vença ambos, já é o vencedor.

E você? Que lado você apoia? Opine! Comente o porquê da sua escolha para chegarmos a uma conclusão dos leitores do NF. Sugiro a você que coloque esse assunto na mesa de jantar, discuta com a família e amigos, pois é algo muito polêmico. Peço que participe e exponha sua opinião aqui no blog, e espero que minhas ideias ajudem!
Muito obrigado!

Thiago Vidal
Postado às: 19h14

Mais um empate!

E mais uma vez o Vasco empatou, desta vez foi contra o Avaí, e mais uma vez começou na frente e tomou o empate. O Vasco saiu na frente com o lateral-esquerdo Ramon de cabeça e depois ainda teve um pênalti a favor e desperdiçou com Rafael Coelho, um jogador que eu acho que não deveria ter começado jogando, pois havia muito tempo que não jogava.

Primeiro Tempo
No primeiro tempo, como vários jogos do Vasco, o mesmo jogou melhor e dominou a partida, e aos 24 minutos após um belo cruzamento de Eder Luis, Ramon dá uma de atacante e faz o gol de cabeça. Logo depois, aos 27, Fágner cruza para Rafael Coelho que é empurrado dentro da área e sofre o pênalti, o mesmo foi para a cobrança e perdeu, 1 a 0 no primeiro tempo.

Segundo Tempo
No segundo tempo o Vasco teve várias chances de fazer mais um só que desperdiçou, e o Avaí só ficava na defensiva esperando uma hora para arrancar o empate, e com isso aos 29 minutos no contra ataque Fernando Prass defende uma bola só que não consegue defender a outra pois Caio estava sem marcação e só empurrou para dentro das redes para igualar o placar, 1 a 1.

O Vasco é o time que mais empatou no Campeonato Brasileiro, junto só com o Palmeiras. O Vasco vai ao Beira-Rio enfrentar o Internacional neste domingo as 16h00. E o Avaí enfrenta o Grêmio no mesmo dia, só que as 18h30. O time cruzmaltino subiu apenas para a 10ª colocação e o time da ressacada subiu só uma colocação e foi para a 15ª posição.
Zé Roberto foi um dos responsáveis por perder as chances de ampliar para o Vasco no segundo tempo.
Postado às: 10h37

16 de setembro de 2010

Inter 3 a 1 São Paulo, fora o baile!


11 mil torcedores foram até o Morumbi assistir o show do Inter, que deitou e rolou em cima do São Paulo, ganhando de 3 a 1 "fora o baile".

A partida começou movimentada, com o Inter avançando para o ataque buscando o gol que saiu rápido, aos 9 Richarlyson cometeu falta na entrada na área tricolor e D’Alessandro cruzou na área, Índio tocou de cabeça para Wilson Mathias afundar o gol de Rogério Ceni, 1 a 0 Internacional. O São Paulo foi reagindo aos poucos, porém com muitos erros de passes, e mesmo assim conseguiu empatar. Aos 19 o São Paulo sofreu falta, que foi alçada na área, a zaga do inter fez a “linha burra” de impedimento, deixando Cleber Santana livre para testar forte a bola pro fundo do gol, tudo igual, 1 a 1. Com o empate o São Paulo animou e atacou em busca da virada, a melhor chance foi com Fernandão que cabeceou tirando do goleiro Renan que só observou a bola, sem chances, torcendo para ela não entrar. Quem não faz toma e o Colorado aproveitou falha de Xandão aos 37, e Leandro Damião livre deu um “tapinha” com estilo por cima de Rogério Ceni fazendo um belo gol, 2 a 1 Inter. Nos últimos minutos da primeira etapa, o jogo ficou truncado no meio do campo.

Na fase complementar o técnico do São Paulo, Sérgio Baresi modificou o time tirando Dagoberto e colocando Marlos.
No comecinho do jogo o time da casa tomou a iniciativa tentando o empate do jogo, empurrados por Lucas (“antigo” Marcelinho) criaram boas chances no inicio, mas sem exito. O interessante era observar Jorge Wagner e Cleber Santana jogando juntos, lentos e perdidos em campo, não sabiam quem marcar deixando fácil para o ataque Colorado, fazendo assim o terceiro gol, aos 16 minutos uma arrancada forte, envolvendo a defesa do São Paulo, D’Alessandro bateu firme e no rebote Giuliano só empurrou para o barbante, 3 a 1. O Inter parecia jogar em casa, deitando e rolando, atacando forte e deixando o São Paulo recuado, sem meio campo, e sem ataque. O jogo feio a partir do terceiro gol do Internacional, com muitos protestos da torcida Tricolor, a coisa ficou feia com a torcida Tricolor hostilizando o Técnico Sérgio Baresi. O Inter jogou muito bem, como se estivesse em casa com direitos a “olé” da torcida do inter, já o São Paulo totalmente desorientado, e ai? Como será domingo contra o Palmeiras? Acorda Tricolor!!!!

Postado as 22h58

Ausência devido a falta de tempo

Peço desculpas pelo tempo sem postar, mas esse laptop que estou usando para postar é o único da casa que tem ascento e cedilha, pois o outro é com teclado americano. E venho tendo pouco acesso a esse laptop, além de estar muito sem tempo durante a semana. Porém, assim que for possível eu vou postando até que as coisas voltem ao normal. Obrigado

Thiago Vidal
Postado às: 21h05

#Neymarrentinho

Iria fazer um post sobre as atitudes de Neymar nos últimos dias, mas vi um post no Blog do Carlão que gostei muito e ao invés de postar eu deixarei post dele nomeado de: "A falta que Ganso faz". Parabéns Carlão.

"No primeiro semestre deste ano surgiu uma pergunta boba mas inevitável: Ganso ou Neymar? Eu mesmo cheguei a fazer uma enquete perguntando qual dos dois fazia 'mais falta ao time'. Deu Ganso com 57%, seguido de Neymar com 18% e o restante dos votos distribuídos entre os outros nove titulares da época.


Não concordo com tamanha disparidade, porém a questão não é essa.


O fato é que até outro dia, quando não era um, o outro decidia (quando não os dois juntos). Agora não é assim. Após a trágica e inesperada lesão do melhor meia-armador do mundo, o Santos caiu de produção e as lentes voltaram-se todas para o outro craque.


Não sei se ele é humilde, carismático, mal ou bem educado (embora tenha minhas impressões). Contudo me parece que Neymar não está sabendo lidar com a fama fora das quatro linhas e o protagonismo dentro delas.


Mais do que nunca, deve estar com saudades de Ganso."

TOTAIS CRÉDITOS AO BLOG DO CARLÃO

Postado às: 10h56

Análise do FIFA 11

Kaká em todas as capas, se não me engano essa é a inglesa e brasileira. (Foto: CueioGeek)
A demonstração do FIFA Soccer 11, desenvolvido pela EA Games foi lançada hoje para computador e para Playstation 3 e Xbox 360. Na Playstation Network foi liberado o jogo demonstração, ou demo, do FIFA 11, mas para os jogadores que tem conta européia também foi lançado o Pro Evolution Soccer 2011 concorrente do jogo da EA, mas para quem tem a conta da PSN como americana (como eu) foi apenas o FIFA, acredito que o lançamento do PES ocorrerá nos próximos dias.

Obs: Não sei a situação da Xbox Live.

O FIFA ficou mais "inteligente" e complexo, sendo assim mais real. Existe uma marca na força do passe em que se alcançá-la saíra um passe mais exato, quando mais próximo melhor. Na hora do pênalti a coisa complicou. Está parecido, se não igual, com o do FIFA da Copa do Mundo 2010. Agora existe uma barra em que deve-se acertar a marca verde, ou próximo, para ter um chute mais preciso. Quanto melhor o jogador for maior será esta área verde. Para mirar deve-se segurar o analógico para o lado em que deseja bater e segurá-lo por cerca de 3 segundos. A força escolha da força é na mesma hora da precisão. No início é difícil mas logo se aprende.

Os times possíveis de se jogar no demo são: Real Madrid, Barcelona, Chelsea, Lyon, Bayer Leverkusen e Juventus. E na Arena é possível jogar apenas com Kaká, fora nas partes de carregar o jogo em que é um jogador aleatório do time escolhido.

Devo comprar o jogo quando chegar ao Brasil e me acostumar com os novos comandos. Um novo modo de jogar no FIFA completo é o modo Be a Pro (Seja um Profissional) como goleiro. Não é possível jogar na versão de demonstração, mas quando jogar a completa deixo outra análise contando tudo.

Uma boa análise não é boa se não tiver uma nota, com os pontos negativos e os positivos então (lembrem-se que joguei apenas o demo)...

Pontos positivos:
   #Os movimentos estão mais reais;
   #O chute e os passes estão mais precisos e manuais, sendo assim você precisa ser realmente melhor do que o outro para vencer;
#Jogo bem atualizado e completo, com novos modos de jogar, novos uniformes, chuteiras, transferências etc.

Pontos negativos:
#Demorasse um certo tempo para aprender a cobrar o pênalti (sugiro o treino na Arena);
#As expressões faciais não melhoraram como parecia nos trailers;
#Para os não tão habilidosos o jogo tornou-se menos divertido pela dificuldade.


NOTA:
9.5; exelente jogo, recomendo a compra.
Postado às: 00h18

15 de setembro de 2010

A camisa 37 agora é de Lucas

A 37 agora pertence a Lucas.
(Foto: GloboEsporte)
O camisa 37, Marcelinho, que vinha com ótimas atuações deixou o São Paulo FC. Mas chegou Lucas, um jogador de mesmo nível, diria até que muito parecido! Sabia que o verdadeiro nome do meia do tricolor paulista é Lucas (nome de batismo)? Tem o apelido de Marcelinho devido a ter treinado na escolinha do craque Marcelinho Carioca e por ser careca e habilidoso ganhou o apelido. Mas a torcida do clube do Morumbi não ficou muito feliz. Um jogador do São Paulo com apelido de craque corintiano, um dos maiores rivais do clube? E agora o Marcelinho será conhecido por Lucas.

Aconteceu a "apresentação de Lucas". Desde quando subiu para a equipe principal não teve uma apresentação e aproveitou agora para apresentar seu "novo nome". Ganhou a camisa personalizada e apresentou o novo Marcelinho, que agora se chama Lucas.

Na entrevista desabafou que preferia ser chamado de Lucas, mas como o apelido pegou e seu objetivo principal na base era se firmar ele nem se importava com o apelido. Agora a história mudou e o "craque-mirim" assumiu o verdadeiro nome na camisa e na vida futebolística.

Será difícil se adaptar, mas assim como foi na mudança de Grêmio Barueri para Grêmio Prudente nós nos acostumaremos em chamar o Marcelinho de Lucas.

Postado às: 22h30

Humor e censura?

Como todo mundo já deve tá cansado de perceber, a mídia atualmente começou a tratar todos os assuntos em um contexto geral com mais leveza, salvo em assuntos de temas sérios que não permitem uma informalidade.
Todo mundo já deve estar pensando em um exemplo a '' Central da Copa '', programa apresentado pela dupla de maior destaque na emissora Globo atualmente,Caio Ribeiro e Tiago Leifert onde criaram um ambiente no qual as transmissões e as análises dos jogos da Copa do Mundo desse ano eram tratadas com extrema informalidade, criando um clima agradável para os apresentadores e para os espectadores, misturando o esporte com o humor e também com a música.
Tal estilo de apresentação tornou-se uma febre, fazendo com que diversos programas abordassem os assuntos com mais proximidade dos espectadores.


A informalidade no jornalismo, atrai os tele-espectadores além de aproximar os assuntos abordados em uma realidade não em uma mera informação que nos é passada.
Quem acha que o uso do humor apenas fere a imagem das pessoas, está enganado, o humor é um meio de comunicação e já está provado que é muito eficaz porque atinge a massa, passando as informações de uma maneira mais simples e acessível.

Eu sou extremamente a favor do uso do humor no jornalismo, mais sempre com a moderação, o humor nunca pode ser censurado como foi em um breve período nesse atual período de eleição.
Assim como o todos os atuais meios de comunicação, no nosso blog o humor é ponto quase obrigatório, principalmente quando falamos de um dos assuntos que mais estão na boca do povo.
Afinal somos quase 200 milhões de técnicos!


E você o que acha desse assunto ?   Já sabe!
Comenta aqui em baixo ou lá no nosso Twitter ( @nossofutebolfc )





Postado às: 22h17

14 de setembro de 2010

Werder Bremen e Tottenham empatam na UEFA

No jogo do Grupo A, Werder Bremen e Totteham empataram de 2 a 2 na abertura do campeonato mais importante da europa, o jogo ocorreu no estádio Weserstadion(Werder). O outro jogo do grupo( Twente e Inter de Milão) também ficou nesse resultado,  por isso todos estão na mesma colocação. Os jogos ocorreram as 15h30.

Marko Marin empata o jogo para o desespero da torcida do Tottenham que só voltou a ver a Champions League agora,
depois de 49 anos. (Foto: AP Photo)
No jogo entre Werder e Tottenham o time de fora não se intimidiu por jogar fora, logo no começo abriu 2 a 0 com gols de Peter Crouch aos 13 minutos e  Pasanen, contra, aos 18 minutos do primeiro tempo. Mas mesmo com dois de diferença o time anfitrião conseguiu fazer um no primeiro tempo, aos 43 com Hugo Almeida. Logo após o intervalo, Marin conseguiu igualar o placar aos 2 minutos, 2 a 2.

Os dois times jogarão na segunda rodada no dia 29, o Werder Bremen visitará a Inter e o Totteham receberá o Twente.  

Postado às: 21h15

Este jogo se resume em: Messi!

O melhor do mundo, sem dúvidas! (Foto: Reuters)

O Barcelona passou por cima facilmente do Panathinakos. 5-1 foi o placar aplicado pelos catalães em cima dos gregos. E o melhor não foram os 5 gols e sim a atuação de Lionel Andrés Messi, que marcou 2 gols, deu uma assistência e para garantir que ninguém é perfeito ele ainda perdeu um pênalti.

Para dizer que o jogo não foi "dado" o Panathinaikos ainda saiu na frente. Aos 20 minutos do primeiro tempo Govou recebeu um cruzamento, partiu em disparada e anotou o primeiro em cima de Victor Valdés. Parecia que a história ia se repetir e o Barcelona iria perder novamente, assim como aconteceu para o ex-segunda divisão Hércules-ESP. Mas o melhor do mundo, Messi, recebeu um lindo passe do maestro Xavi e tocou por cima do goleiro empatando a partida um minuto depois de sofrer o gol.

O Barça viu que podia mais e marcou aos 32'. Xavi cobrou escanteio, o volante Busquets escorou para dentro da área e o atacante espanhol David Villa encheu o pé virando o jogo, 2-1. O argentino camisa 10 de um show: tabelou na entrada da área, passou por dois e marcou seu segundo aos 44'. No primeiro tempo: Barcelona 3-1 Panathinaikos

O quarto saiu em uma jogada bizarra aos 32 minutos. Bojan deu um lindo passe para Messi que mesmo sem ângulo resolveu arriscar. A bola bateu nas duas traves e sobrou para Pedro marcar sozinho o 4-1. Aos 47' da segunda etapa, quando o jogo já se encaminhava para o fim Messi surpreendeu. O argentino tabelou com Daniel Alves que mandou de cabeça para dentro do gol. Placar final: Barcelona 5-1 Panathinaikos.

Olha ainda que Messi perdeu um pênalti aos 10' do segundo tempo. O goleiro defendeu a cobrança do argentino. Ele merece novamente o título de melhor jogador do mundo. Sou fã do Messi e acho que vem jogando muita bola. Torço para que ele e Cristiano Ronaldo brilhem no Campeonato Espanhol e concorram ao melhor jogador do mundo.

FICHA TÉCNICA:
BARCELONA 5 x 1 PANATHINAIKOS


Local: Camp Nou
Data: 14/09/2010
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli
Assistentes: Luca Maggiani e Elenito Di Liberatore
Gols: Bar: Barcelona, aos 22 minutos do primeiro tempo, David Villa, aos 33 minutos do primeiro tempo, Messi, aos 45 minutos do primeiro tempo; Pedro, aos 33 minutos do segundo tempo, e Daniel Alves, aos 48 minutos do segundo tempo.
Pan: Govou, aos 20 minutos do primeiro tempo

Barcelona: Valdéz, Daniel Alves, Piqué (Milito), Puyol e Abidal, Xavi, Busquets e Iniesta; Messi, Villa (Bojan) e Pedro 

Panathinaikos: Tzorvas, Marinos, Boumsong, Kanté e Vyntra; Gilberto Silva, Simão, Govou (Luis Garcia) e Leto; Katsouranis (Karagounis) e Cissé


Postado às: 18h48

Tradutor

Para atrair e facilitar o entendimento coloquei um Widget feito pelo Dicas Blogger que traduz pelo Google os textos do blog. Por ser traduzido por um tradutor a tradução não fica perfeita, mas é um extra que fazemos, já que postar em mais de uma língua é inviável.

Postado às: 11h38

E começa a UCL

A UEFA Champions League tem início hoje as 15h45 (horário muito ruim para mim, que só poderei ver parte do jogo), com 6 jogos:
Twente X Internazionale de Milão
Werder Bremen X Tottenham
Lyon X Schalke 04
Benfica X Hapoel
Manchester United X Rangers
Bursapor X Valencia
Barcelona X Panathinaikos
Copenhagen X Rubin Kazan

Os jogos em negrito serão comentados neste post, então vamos:

Werder Bremen X Tottenham - Weserstadion - 15h45
Com Özil no Real, meu favorito é o Tottenham
(Foto: Getty Images)
Um ótimo jogo entre clubes de nível médio. Se o jogo fosse logo em seguida da Copa meu palpite para vencedor iria para o Werder sem sombra de dúvidas. Os verdes tinham um dos craques do Mundial, o meia Özil, que se transferiu para o Real Madrid, além de contar com Marko Marin, Naldo, Wesley, Borowski, Hugo Almeida e companhia.

Mas com esta saída do principal craque do clube, aposto no Tottenham que hoje tem: Gomes, Gallas, Sandro, Van der Vaart (que mesmo não tendo jogado o esperado no Real Madrid é uma ótima contratação para um time como os Hotspurs), Lennon, Defoe, Giovanni Dos Santos etc.

Mesmo palpitando para uma vitória do Tottenham, acredito que o jogo não será fácil. O Werder joga em casa, com o apoio de sua torcida. Muitas vezes prefiro um clássico de clube médios à de clubes grandes; pois os medianos costumam ter um desempenho muito parecido em todos os anos, enquanto os grandes sobem e caem muito durante as temporadas.



Barcelona X Panathinaikos - Camp Nou - 15h45
O Barcelona chegou ano passado as semi-finais, mas acabou caindo diante da atual campeã da Liga dos Campeões, Inter de Milão. O Panathinaikos é o atual campeão do Campeonato e da Copa Grega, tendo uma motivação a mais para bater os catalães.

O jogo será muito mais fácil para o Barcelona que tem elenco superior e ainda joga em casa, no majestoso estádio Camp Nou. Os gregos não tem um elenco bom, mas que surpreendeu diversos clubes ano passado nas eliminatórias para a UCL. Jogadores como Cissé, Ninis, Katsouranis, Karagounis e Gilberto Silva defendem o uniforme verde.
Villa foi bem na Copa, marcou 5 gols e foi um dos artilheiros.
Será que repetirá as boas atuações na UCL? (Foto: AP Photo)


Meu palpite e acredito que o de todo mundo é a vitória do Barcelona, por fatores já citados. Acredito que o Barcelona optará por um jogo rápido, com Messi, Daniel Alves e Iniesta pelas "laterais". Xavi comandará o meio e Villa o artilheiro, a clássica formação do Barcelona.

Postado às: 11h27

Cartão de Visita

Agora o blog Nosso Futebol FC, conta com um cartão de visita virtual. Com isso a divulgação do blog e de outros serviços, como Twitter, Comunidade no Orkut, Canal do Youtube etc. Este cartão comporta diversos serviços, mas preferi deixar apenas 6 já que o blog não necessita de mais do que isso.

Sendo assim gostaria de acessassem o cartão de visitas (http://cartaodevisitanf.blogspot.com/) e que fizessem parte da Comunidade no Orkut, me seguissem no Twitter e se inscrevessem no Canal do Youtube. Uma outra vantagem de ter este cartão é que a barra que contém home, contato etc ficará menor já que no cartão conterá boas e importantes informações.
Antes de criticá-lo lembrem-se de que ele ainda está em uma fase de testes e deve sofrer mudanças, mas mesmo assim gostaria de que falassem nos comentários, o que acharam.

Postado às: 10h51

13 de setembro de 2010

Política com esporte

Galera! Estamos em época de eleição,período muito importante para o nosso país e também muito importante para o esporte, que é o maior foco aqui do nosso blog.

Vários políticos além de todos aqueles que já são do ramo, baseam suas campanhas na procupação com o esporte, no qual o usam para a integração em lugares principalmente de baixa renda e também como arma para tirar todos os jovens de diversos problemas sociais.
 É de extrema importância que todos os eleitores analisem também com muito critério o que os candidatos apresentam sobre as políticas esportivas, pois aliada com a educação pode melhorar e muito a realidade da nossa sociedade. E para os políticos que não se procupam com o assunto, cabe a nós cobrar medidas para que seja feito algo a respeito da utilização do esporte como medida pública, principalmente de inclusão de pessoas carentes.
Em outros países, o esporte acompanha os estudos em todas as fases do ensino, no colégio e nas universidades.Que tal seguir um ótimo exemplo como este ?


É isso ai galera, o dica tá dada e agora só cabe a vocês pensar um pouco mais nesse assunto aparentemente não muito importante, mas na realidade do nosso país, extremamente necessário.



Postado às: 22h32

Resumo da 21ª rodada

A 21ª rodada foi importantíssima para clubes como Cruzeiro e Botafogo. Os dois clubes venceram e com a derrota de Fluminense e Corinthians eles se aproximaram mais da liderança. Os dois clubes encontram-se com 37 pontos, apenas 1 a menos do que o vice-colocado Corinthians e 4 do líder, Fluminense.

Mas tem clubes que estão afundando cada vez mais. O Flamengo, do técnico Silas, empatou com o Vitória-BA por 2-2 e manteve-se em 16°, uma posição acima da Zona de Rebaixamento. O rubro-negro encontrasse com 23 pontos e o Atlético-MG, 17° colocado, está com 21. Agora os dois clubes jogam fora de casa (Grêmio Prudente X Flamengo e Atlético-PR X Atlético-MG) para ver quem consegue ficar de fora do temido Z-4.

Tem os clubes que ficaram na mesma, ou até melhoraram, só que no meio da tabela. Tem uma embolação do 7°, Guarani, até o 13° colocado, Palmeiras. O Bugre está com 29 pontos, seguindo em ordem vem: Atlético-PR, São Paulo, Ceará e Vasco com 28 pontos; depois Grêmio e Palmeiras com 26. A próxima rodada pode dar ótimas chances para esses clubes subirem.

Destaques
Não saíram muitos golaços, por isso a pintura de Douglas, contra seu ex-clube, o Corinthians, é indiscutivelmente o gol mais bonito da  rodada. O meia partiu em diagonal, jogou a bola entre as pernas de Paulo André e encheu o pé no ângulo do goleiro Júlio César.

A bizarrice da rodada foi o atacante Iarley. O meia Bruno César sofreu um pênalti, Iarley foi para a cobrança e o goleiro Victor defendeu. Acontece com todo mundo, perder um pênalti! Mas minutos depois ficou livre, era só marcar, estava sem goleiro e o atacante conseguiu jogar no pé do zagueiro.

Artilharia:
9 gols - Bruno César(COR), Elias(ATG) e Washington(FLU)
8 gols - Jonas(GRE)
7 gols - Emerson(FLU), Fernandão(SPO) e Schwenk(VIT)

Tabela:
Clique para ampliar. Totais créditos ao Central Brasileirão

Postado às: 00h00

12 de setembro de 2010

Em jogo pouco empolgante, Vasco e Palmeiras ficam no empate

Hoje as 16h00 Vasco e Palmeiras se enfrentaram no Pacaembu. O jogo foi pouco empolgante como dito no título, no primeiro tempo o Vasco dominou e  no segundo tempo o jogo ficou equilibrado. Os dois times são os que mais empataram no Campeonato Brasileiro, o Vasco empatou 10 vezes e o Palmeiras 11 vezes contando com o resultado de hoje.

Primeiro Tempo
No primeiro tempo, o Vasco foi quem predominou a posse de bola, a posse foi de 57% pro Vasco e 47% pro Palmeiras e ainda finalizou mais(7 a 3). Mas mesmo assim isso não quis dizer que o time de São Januário foi mais perigoso, o jogo não foi mesmo empolgante.

Segundo Tempo
No segundo tempo o Palmeiras apresentou uma ligeira melhora mas mesmo assim não conseguiu formar jogadas resultantes de um gol. Mesmo com Valdivia entrando, o jogo ficou na mesma. O jogo até que ficou um pouco mais pegado mas o placar não saiu no zero.

Felipão se desespera ao ver seu time empatando com o Vasco dentro de casa

Postado às: 21h30

Botafogo x São Paulo



No duelo entre Botafogo e São Paulo neste domingo, o time da casa, bateu o Tricolor Paulista, por 2 a 0.

O primeiro tempo no Engenhão foi bastante disputado, com uma leve vantagem para o time da casa Botafogo, que foi mais agressivo no ataque e procurando mais o caminho do gol, o São Paulo teve poucas chances irrelevantes no jogo e o Botafogo tambem, o único chute mais perigoso saiu aos 42, com Caio, que mandou um “tubo” do “meio da rua” obrigando Rogério a espalmar a bola, na sobra El Loco Abreu vinha em velocidade, mais Rogério mergulha e da um tapa na bola afastando o perigo. O Botafogo foi Obrigado a fazer duas substituições ainda no primeiro tempo, logo aos 10 Marcelo Cordeiro sente uma lesão na coxa e sai para a entrada de Edno, e aos 40 em uma dividida duríssima entre Casemiro e Marcelo Mattos, o jogador do Botafogo (Marcelo) sofreu a pior, e foi substituído para a entrada de Caio. Alem das contusões e poucas chances, o primeiro tempo foi morno e brigado.

Na fase complementar, o Botafogo voltou com tudo e pressionou o São Paulo até os 20 minutos do primeiro tempo, a zaga se saia bem, neutralizando os ataques botafoguenses, o Tricolor até ensaiou uma reação, foi ao ataque e quase marcou, Richalyson cruzou a bola na área e ela triscou no pé de Dagoberto, e depois espalmada por Jeferson. No contra ataque a zaga do São Paulo vacilou, Caiu pegou a bola livre invadiu e bateu firme, mais Rogério Ceni pega muito bem, porém, no rebote Loco Abreu mandou pro fundo das redes indefensável, 1 a 0 Botagofo.

Aos 27 o São Paulo quase empatou, Dagoberto virou um lindo voleio dentro da área, mais a bola subiu passando muito perto da trave, sem duvidas a melhor chance do São Paulo até então. Mais o Botafogo ampliou, aos 35, mais uma falha do setor defensivo do Sampa, Edno tabelou com Cajá e entrou livre e bateu cruzado marcando o segundo do jogo. Com o segundo gol, o jogo praticamente acabou, com direitos a “OLÉ” da torcida do Fogão. Mais o São Paulo não desistiu e pressionou até o fim do jogo, porém sem exito. O Botafogo ficou pertinho dos lideres e o São Paulo teve sua ascenção interrompida.



Postado as 17h56

A evolução da camisa 1 nos últimos anos

Pelas boas atuações Fernando Prass virou ídolo e agora bonecos
com seu rosto são vendidos.

Nos últimos anos os grandes clube brasileiros estavam "desfalcados" de bons goleiros. O Botafogo fez diversas contratações, passando por Júlio César, Lópes, Renan, Fábio, Castillo etc e hoje chegando ao fixo Jefferson que já foi até chamado para a Seleção Brasileira. Outro caso marcante é o do Vasco que teve Sílvio Luiz, Cássio, Roberto, chegou a firmar Rafael, mas foi afastado e acabou sendo negociado com o Fluminense; mas hoje achou a muralha Fernando Prass.

Tiveram clubes que não passaram tanto aperto no passado mas provavelmente terão dificuldade daqui a alguns anos. Esse é o caso de São Paulo, Palmeiras e Goiás. O tricolor está se preparando para se despedir de Rogério Ceni, que pendurará as luvas em 2012, como o Palmeiras que breve perderá Marcos. O esmeraldino já está a mais de 15 anos com Harlei que também irá se aposentar. Hoje é difícil revelar um bom goleiro, e contratar mais ainda, já que por todas essas dificuldades os clubes prendem seus arqueiros com contratos longos.

O Flamengo está passando por uma fase difícil. Após a prisão de Bruno, o goleiro Marcelo Lomba teve uma vaga inesperada garantida e acredito que não estava preparado, hoje está se arrumando, mas acho que não chegará aos pés do que o Bruno fazia dentro de campo.

Clubes como Grêmio, Internacional, Cruzeiro e Santos não se preocupam, pois tem bons camisas 1 que fecham bem a meta. Respectivamente são Victor, Renan, Fábio e Rafael que agarram nos clubes listados.

O Corinthians passou por um momento difícil ao brigar com Felipe, que hoje joga pelo Braga-POR. Júlio César assim como Marcelo Lomba não estava tão bem, mas hoje já traz mas segurança para os corintianos.

Qual será a dificuldade de revelar bons goleiros? Meias e atacantes temos de sobra, mas quem salva o time quando não resta mais nenhum jogador é o goleiro.
Comente!
Postado às: 02h21

De virada, Fluminense perde chance de se isolar do Corinthians

Neste Sábado as 18h30, o líder Fluminense jogou fora de casa contra o Atlético-GO, e com um a menos tomou uma virada, assim perdendo a chance de se isolar do Corinthians que também jogou neste horário, em casa, contra o Grêmio e perdeu de 1 - 0.


Primeiro Tempo 
No primeiro tempo o Fluminense começou na frente e ainda teve a chance de ampliar. O primeiro gol foi em uma belíssima jogada que começou no meia Deco e sobrou para Conca dar só um toquinho cegando em Washington que só empurrou para as redes fazendo o seu 9° gol no Campeonato Brasileiro e se igualando na artilharia com Elias(ATG) e Bruno César(COR) aos 22 minutos. Depois uma cobrança de falta animou os tricolores, Washington meteu no travessão. Depois Mais uma bola na trave, só que desta vez, com mais um belíssimo passe de Deco, o azarento foi o zagueiro Gum. Com isso o Atlético-GO, que não sumiu no jogo, conseguiu o empate assim crescendo na partida, aos 29 minutos Elias deu um bom passe para Wiliam deixar o jogo no 1 - 1.

Segundo Tempo
No segundo tempo o Fluminense caiu de rendimento. O Atlético-GO teve Gilson expulso após receber segundo cartão amarelo e mesmo assim o tricolor não consegui aumentar seu rendimento, com isso aos 46 minutos, Juninho, que tinha acabado de entrar no jogo, recebeu um passe de Diogo e bateu meio errado mas mesmo assim marcou fazendo 2 - 1 no líder.

O Fluminense perdeu mais continua no primeiro lugar, e o Atlético-GO foi para a 17° colocação. O tricolor joga contra o Corinthians nesta quarta-feira as 22 horas e o Dragão joga fora de casa contra o Santos também nesta quarta-feira as 19h30. 
Postado às: 01h00