Cristiano Ronaldo, Messi e Ribéry foram indicados recentemente pela FIFA como os três melhores jogadores do mundo, entretanto, ainda falta à federação máxima do futebol revelar quem foi o melhor do mundo e consequentemente o segundo e o terceiro melhor. Fazendo meu papel de comentarista, aponto meus nomes favoritos, ou seja, os jogadores que mais se destacaram. Entretanto, vou além e aponto cinco atletas já em uma hierarquia de futebol.
11 de dezembro de 2013
1 de dezembro de 2013
29 de outubro de 2013
O reconhecimento de um ano fantástico
Os clubes alemães foram os que mais se destacaram no ano
de 2013. Bayern de Munique e Borussia Dortmund ganharam um reconhecimento
mundial que não tinham a muito tempo, com a final alemã entre os dois na
Champions League. Além disso, os bávaros conquistaram a inédita tríplice coroa na
temporada 2012-13 e todos esses feitos estão se refletindo no prêmio Bola de Ouro.
27 de outubro de 2013
Brasileirão de 0 a 5 | Rodada 31
Nessa rodada tivemos claramente os dois lados da moeda. Enquanto alguns atletas foram essenciais para a vitória de seus clubes, sem outros, provavelmente, os seus times teriam um desempenho "menos pior". Aloísio contribuiu com três gols para a vitória do São Paulo sob o Internacional, assim como Borges e Dagoberto marcaram duas vezes cada na virada do Cruzeiro em cima do Criciúma. Por outro lado, Alessandro cometeu um frangaço e entregou o gol da virada da Ponte Preta e Pará marcou contra e foi expulso no derrota por 4 a 0 do Grêmio. Confira a tabela e os momentos mais marcantes em vídeo da 31ª rodada.
24 de outubro de 2013
O mundo e a bola: A seleção kosovar
Shaqiri enrolado em uma bandeira metade kosovar metade suíça. |
Após o fim da Guerra Fria e
consequentemente da União Soviética a composição de países do leste europeu se
alterou drasticamente. A Iugoslávia se separou em vários países, dentre eles a
Sérvia, que desde os idos da Primeira Guerra Mundial sonham em formar a Grande
Sérvia.
O começo e o final do ano
Faltando pouco mais de dois meses para o fim do ano, com um Brasileirão praticamente definido, o mais comum é que as equipes deem seus últimos piques para conquistar o que falta. Entretanto São Paulo e Corinthians tomaram rumos diferentes. O tricolor bateu em uma partida história o Universidad Católica e ainda tem uma Sul-Americana quase inteira pela frente. Já o Corinthians foi eliminado da Copa do Brasil e não tem nada para cumprir no nacional, o jeito é entrar de férias mais cedo.
23 de outubro de 2013
The Champions 005
O segundo dia da terceira rodada da Champions League acabou com exclusividade do sucesso do Atlético de Madrid. Bayern de Munique, Real Madrid e Paris Saint-Germain mantiveram seus 100% com três vitórias e muitos gols. Cristiano Ronaldo alcançou uma meta curiosa e Arturo Vidal protagonizou uma das cenas mais bizarras dos últimos tempos. Confira esses e alguns outros destaques desse rodada da UCL.
22 de outubro de 2013
The Champions 004
O início da terceira rodada da UEFA Champions League reservou enormes surpresas. Partidas fora de casa não foram tão difíceis como se esperava e dos 16 clubes que jogaram hoje podemos dizer que apenas um está com a sua posição assegurada. O mais interessante desse primeiro colocado isolado é que ele não é nenhuma enorme potência do futebol mundial. Não sabe quem é? Leia os destaques do primeiro dia da terceira rodada da competição mais importante da Europa e descubra isso e muito mais.
20 de outubro de 2013
19 de outubro de 2013
Versus | Özil X Isco
Özil nunca teve seu valor reconhecido no Real Madrid e afim de ser valorizado como merecia, o alemão deixou a Espanha para vestir a camisa do Arsenal. Nos Gunners ele já se tornou ídolo e os madrilenhos que nunca olharam de forma especial para ele hoje sentem falta.
18 de outubro de 2013
Mourinho, uma aposta certa
Em excursão
pela Ásia ao comando do Chelsea, o treinador português José Mourinho, concedeu uma
coletiva de imprensa em Bangkok, capital da Tailândia, onde abordou vários
assuntos da atualidade de seu “novo” clube.
16 de outubro de 2013
O mundo e a bola: O nacionalismo basco
1 de outubro de 2013
The Champions! 003
Sem grandes surpresas a segunda rodada da UEFA Champions League teve início nesta terça-feira, com oito jogos de quatro grupos. Com isso, a tabela começou a se normalizar; a curiosidade fica para os grupos E e F, que tem o Chelsea em terceiro (ainda que em um conjunto de times abaixo de seu nível) e Borussia Dortmund brigando pau a pau com o Napoli pelo terceiro lugar, enquanto o Arsenal deslancha; respectivamente.
28 de setembro de 2013
O mundo e a bola: Irlanda X Inglaterra
25 de setembro de 2013
Vista a camisa
O calendário do futebol brasileiro prejudica aos jogadores, aos torcedores e até mesmo aos clubes, por isso, enfim, um grupo de jogadores resolveu para brigar por suas causas. Vestiram a camisa do Bom Senso FC (nome criado por eles para o movimento) e irão à CBF, federação criticada por vários integrantes do "clube", reivindicar mudanças no calendário brasileiro.
23 de setembro de 2013
Quem manda é a torcida
Mudar é sempre complicado; seja mudar de técnico, presidente ou jogadores. Imagine então alterar algo tão particular à história de um clube como seu escudo. O Everton, visando modernizar a sua marca, alterou o que talvez seja o símbolo mais importante para a torcida, porém fez um péssimo trabalho.
22 de setembro de 2013
Fazendo o mínimo para obter o necessário
O Cruzeiro é um dos times mais perto de ser campeão com menos cara de campeão da era dos pontos corridos. Disputando um campeonato fraco, o time muito bem montado no início do ano se destaca com refugos de outras equipes. Marcelo Oliveira se beneficia do nivelamento por baixo da competição para, mesmo com um empate, já na 23ª rodada abrir 8 pontos de distância para o Botafogo (segundo colocado).
19 de setembro de 2013
Da bola redonda para a bola oval
Um tema que me fascina muito, além do futebol, é o design, e é melhor ainda quando os dois temas estão juntos. Quem atingiu perfeitamente essa combinação, como um kicker marca um fiel goal, foi o designer Max O'Brien, que renovou os escudos de 32 franquias de futebol.
18 de setembro de 2013
The Champions! 002
A primeira rodada da UEFA Champions League, que se iniciou ontem, teve continuação hoje. Teve de tudo nesse segundo dia: surpresa, ratificação de competência, confirmação do que se esperava; tudo de bom para uma rodada de um grande campeonato.
17 de setembro de 2013
The Champions! 001
"The Champions!", que tem o nome inspirado no emocionante hino de abertura das partidas da Champions League, é um novo quadro que apontará o que aconteceu de melhor na competição mais importante da Europa.
Foi dada a largada na corrida pela conquista da taça orelhuda da Champions League. Nesta terça-feira, metade dos jogos da primeira rodada aconteceram, confira os destaques do primeiro dia de UCL:
Foi dada a largada na corrida pela conquista da taça orelhuda da Champions League. Nesta terça-feira, metade dos jogos da primeira rodada aconteceram, confira os destaques do primeiro dia de UCL:
13 de setembro de 2013
Mais da metade já se passou
Muricy voltou ao São Paulo e levou junto o seu estilo de jogo chato, o qual os tricolores estavam com tanta saudade. |
A metade do Brasileirão 2013 já passou e a maioria dos clubes completaram no meio da semana suas vigésimas partidas. Quanto mais jogam, mais o campeonato vai chegando perto do fim e mais vemos como a tabela deverá estar no fim do ano.
11 de setembro de 2013
FIFA 14 X PES 2014
Um ano se passou desde o lançamento da última demo dos jogos mais populares de futebol, o FIFA e o Pro Evolution Soccer (ou para os mais íntimos, o PES). E com esse um ano a polêmica de quem é melhor voltou e acredito que este ano a resposta é ainda mais evidente do que anteriormente.
2 de setembro de 2013
Pranchetão 2013: Arsenal
Arsene
Wenger fez os torcedores do Arsenal esperarem por uma grande contratação
durante muito tempo. Especulou-se Higuaín, Luis Suárez e até Wayne Rooney, mas
o grande nome só foi anunciado no dia de encerramento da janela de transferências.
Mesut Özil deixou o Real Madrid, por 40 milhões de libras (sendo assim a
contratação mais cara da história do Arsenal) para ser o novo camisa 10 (embora
vá vestir a 11) e fazer a função de armador nos gunners.
O fim do primeiro turno se aproxima e o campeonato começa a ganhar forma
Já se passaram 17 rodadas (para alguns 16, ou até 15) e o primeiro turno está chegando ao fim. Esse é um dos momentos mais interessantes do campeonato, pois é quando vemos quem veio para ficar e quem está só de passagem. O Botafogo, por exemplo, mostrava-se um fortíssimo candidato ao título, porém hoje já aparece na quarta posição e vem de dois jogos sem vitória. Já o Cruzeiro se firmou e mesmo no aperto mantem a liderança.
29 de agosto de 2013
Pranchetão 2013: Chelsea
Abrahmovic
mudou completamente a história do Chelsea. Um clube que normalmente ficava no
meio da tabela virou uma das maiores potencias da Europa, devido ao dinheiro
injetado pelo bilionário russo. Desde a compra dos Blues vários craques foram
adquiridos e a equipe hoje comandada por José Mourinho conta com um dos elencos
mais fortes não só para a disputa da Premier League, mas também na concorrência
pelo título da UEFA Champions League.
28 de agosto de 2013
As 10 camisas mais bonitas da temporada 2013-14
Comentário(s)
Categorias
Camisa,
Gimnasia de La Plata,
Internacional,
Juventus,
Manchester City,
Newcastle,
Roma,
Seleção Inglesa,
Toronto FC,
Tottenham,
Zenit
Uma pequena parcela da minha coleção de camisas |
Quando o assunto é futebol já é difícil comentar, pois mexe com uma paixão que tenho. Quando falo de camisas então, é ainda mais complicado. Sou um fã e colecionador declarado de camisas de futebol e escolher as dez camisas mais bonitas da temporada que se iniciou a poucas semanas foi uma tarefa árdua. Confira o meu top 10 (que não está em ordem alguma) e se não curtiu alguma deixe seu comentário com a sua relação:
26 de agosto de 2013
“Meus músculos não suportam mais”
Com essa
afirmativa, Deco foi justo com todos que acreditam nele e anunciou, um dia
antes de completar 36 anos, sua aposentadoria. Mês após mês o luso-brasileiro
se machucava e criava expectativas na imprensa e na torcida, que o tratou como
ídolo em todos os clubes que passou desde o Porto.
A dança brasileira de posições
O Botafogo de Seedorf parou no Atlético Paranaense e começa a demonstrar sintomas de que será o cavalo-paraguaio do ano. |
O
Botafogo tem o estereótipo de nadar, nadar e nadar, mas morrer na praia, o que
popularmente se chama no mundo do futebol de “cavalo-paraguaio”. Foi assim no
Campeonato Brasileiro de 2008, quando na 17ª rodada o alvinegro deixou a
liderança escapar para o São Paulo, que viria a ser campeão naquela temporada.
22 de agosto de 2013
O Personagem da Vez: Gareth Bale
O Brasil, a Argentina, Portugal e a Espanha têm dado bons frutos para o futebol mundial, dentre eles Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo e Iniesta, mas do País de Gales, depois de Ryan Giggs, não se esperava mais nada. Todos estavam errados e em poucos anos o galês Gareth Bale conquistou o cenário mundial jogando pelo Tottenham, virou cobiça e a contratação mais cara da história do futebol.
Pranchetão 2013: Manchester City
Os
citizens foram, como de praxe nos últimos anos, um dos clubes que mais gastaram
em contratações. Nesta janela foram quatro contratações: o volante Fernandinho,
o meia Jesus Navas e os atacantes Negredo e Jovetic. O destaque fica para o brasileiro devido a forma de jogo de Manuel
Pellegrini que combina tanto quanto arroz com feijão com o estilo de jogo desses
de Fernandinho.
21 de agosto de 2013
5 jogadores que deveriam ser convocados por Felipão
O técnico
Luiz Filipe Scolari convocou nesta quarta-feira (21) a nova Seleção Brasileira
para os amistosos contra Austrália e Portugal nos dias 7 e 10 de setembro
respectivamente. Ramires deixou seu castigo após ficar de fora da Copa das
Confederações e Henrique e Maicon estão de volta depois de um longo período sem
vestir a amarelinha. Foram convocações acertadas, contudo alguns bons nomes
seguem de fora da lista de Felipão; confira a minha lista de 5 nomes que
deveriam ser convocados pelo técnico da Seleção Brasileira:
18 de agosto de 2013
Tudo junto
Nove pontos afastam o líder do 10º colocado; rumi para o Botafogo, que tem cada vez mais adversários na busca pelo primeiro lugar. |
14 de agosto de 2013
Pranchetão 2013: Bayern de Munique
Bayern é o mais novo melhor time do mundo. Eles bateram o Barcelona e ainda levaram a taça da Champions League pra casa. Essa moral já bastava para botar medo em qualquer time do mundo, mas para a infelicidade dos adversários que assumiu o cargo de técnico após a aposentadoria de Jupp Heynckes foi Pep Guardiola, que levou o estilo de jogo “tika-taka” também para os bávaros.
12 de agosto de 2013
Pranchetão 2013: Borussia Dortmund
Na Europa algumas temporadas já começaram e outras estão para começar. Para o leitor do NossoFutebolClube ficar por dentro da forma de jogo dos principais clubes europeus, lanço o "Pranchetão 2013", no qual essas equipes serão analisadas taticamente. Assim, os loucos pelo futebol do Velho Continente saberão como e com quem provavelmente jogarão a nova saga pelo título nacional.
Esperava-se que a saída de Mario Götze
mudasse completamente o Borussia Dortmund, tanto na forma de jogar, quanto no
desempenho da equipe. O jovem alemão era um dos principais nomes da equipe e
sua saída causou certo medo a torcida.
11 de agosto de 2013
A soberba leva o São Paulo para o buraco
No fundo todos sabem que a culpa da péssima fase do São Paulo não deve-se apenas pelo que ocorre dentro de campo. Obviamente o pênalti perdido por Rogério Ceni, a inatividade de Luís Fabiano e companhia e a burrada de Aloísio fazem uma total diferença, porém um aproveitamento de 9 pontos de 36 possíveis envolve também a torcida, a diretoria e principalmente a soberba tricolor.
Domínguez, isso não é NBA
De Soccer Memes |
O Borussia Monchengladbach apanhou por três gols a um para o Bayern de Munique na sexta-feira (09) e a derrota só não foi maior pelos milagres do goleirão Ter Stegen, que faz valer as minhas fichas apostadas no começo do ano. Se o arqueiro do Borussia ajudou sua equipe a não sofrer mais, podemos dizer que o zagueiro Alvaro Domínguez favoreceu os bávaros.
6 de agosto de 2013
Os 11 melhores transferidos da janela
Comentário(s)
Categorias
Atlético-MG,
Barcelona,
Bayern de Munique,
Borussia Dortmund,
Manchester City,
Mônaco,
Napoli,
PSG,
Real Madrid,
Shakthar,
Tottenham,
Transferências
Na janela de transferências de 2009-10, a cena do futebol mudou: aconteceu de clube pequeno virar grande, de grande hegemonias serem reforçadas e de algumas equipes recuperarem suas grandiosidades. O Manchester City fechou com Tévez, o Real Madrid fez a primeira e a terceira contratação mais cara de todos os tempos ao levar Cristiano Ronaldo e Kaká para o Santiago Bernabéu, o Barcelona competiu se reforçando com Ibrahimovic e o Bayern de Munique montava a equipe que viria ser campeã da Europa anos depois ao contratar Mario Gomez e Robben.
Aquela movimentada janela entre-temporadas foi muito importante para a formação dos times que hoje brilham. Agora, nesta onda de transferências, vemos várias mudanças. Barcelona e Real Madrid se mantêm no topo, agora com a companhia do Bayern. Os citizens se mantêm grandes e veem equipes como PSG e Mônaco se erguerem com financiamentos bilionários. Para evidenciar essas mudanças, confira os 11 melhores transferidos desse período anterior à temporada europeia:
1 de agosto de 2013
#ProjetoÍbis2014
O São Paulo até poucas semanas atrás era considerado um soberano. Mesmo quando não vivia uma grande fase ainda colocava medo em seus adversários, quando esses iam ao Morumbi. As três estrelas vermelhas (que simbolizam o tri-mundial) eram uma marca de respeito até pouco tempo. Entretanto, tudo isso foi a baixo e ao invés de glórias, são as derrotas que tem marcado a história tricolor.
31 de julho de 2013
Luxa não é o problema (mas também não será a solução)
Boa parte da torcida do Fluminense trata a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo como um enorme problema. Não enxergo desta forma, porém concordo que não será uma solução.
25 de julho de 2013
O novo rei das Américas
A história
mudou nessa noite. O Atlético Mineiro, que não conquistava nada relevante a
muito tempo voltou à elite do futebol brasileiro. E voltou por cima,
conquistando o que todos se preparam e sonham por décadas: a Libertadores.
Ronaldinho, Jô, Gilberto Silva, Josué, Guilherme e companhia não passavam de
renegados (como descreveu o camisa dez), que não tinha mais futuro no futebol.
O Galo nos mostrou o contrário e esses jogadores, aliados a outros craques
conquistaram a América. Se tanta coisa mudou no panorama do esporte brasileiro,
porque não mudar também o hino atleticano. “Campeões do gelo”? Pra esse time é
pouco! Eles são campeões da América e no fim do ano poderão ser campeões do
mundo!
24 de julho de 2013
As finais de Libertadores, envolvendo brasileiros, mais emocionantes
18 de julho de 2013
NFC Cast #8 - A gringalização dos estádios
Felipe Simonetti, Diogo Magri e Carlos Alberto "Cazalbé" viajam, no NFC Cast #8, pelos estádios brasileiros construídos ou reformados para a Copa do Mundo. Tentam fazer uma avalanche na Arena Grêmio e não se dão muito bem, pagam absurdos oito reais por cachorros-quentes e são proibidos de entrarem com bandeiras nos estádios.
Essa edição, aborda, as mais diversas proibições e os maiores erros cometidos nesse processo de adaptação ao famoso "padrão FIFA". Mas também elogiam alguns pontos e sugerem melhoras para o futebol mais empolgante do mundo, o brasileiro (sem sombra de dúvidas), não seja comemorado com aplausos, mas com gritos e abraços em desconhecidos.
Duração: 00:39:29
Músicas: Neguinho da Beija-Flor - O Campeão | Milton Nascimento - O país do futebol | Pra Frente Brasil | Coração Verde e Amarelo | Jorge Ben Jor e Mano Brown - Ponta-de-lança africano (Umbabarauma)
Download
Para ver
Marcelo Adnet - Adaptação aos novos estádios
Invasão Corintiana
E-mails
Mande suas críticas, elogios e sugestões para felipe@nossofutebolclube.com.br.
Facebook | Twitter
16 de julho de 2013
NFC Cast #7 - A Segunda Pele
A sétima edição do NFC Cast fala do objeto que vale tanto para o torcedor quanto o próprio time: a camisa. Ela é a tradução da paixão por futebol em um objeto, o qual pode ser carregado para qualquer canto e assim demonstrar o fanatismo pelo time de coração. A camisa, ou melhor, a segunda pele, faz o elo de ligação entre o time e o torcedor, por isso tamanho importância.
No podcast, Felipe Simonetti, Bruno Kochak e John Rafael foram mais afundo no tema e comentaram o design dos uniformes dos diversos times pelo mundo. Além disso, detalharam as marcas do mundo no esporte. Eles também selecionaram, dentre as milhares camisas que os agradam, as suas favoritas, seja pela história, pelo design ou por alguma lembrança. Tudo isso e mais um pouco no NFC Cast #7.
Duração: 00:50:19
Músicas: Lenny Kravitz - In the Black | Mac Miller - PA Night | Macklemore & Ryan Lewis - Same Love | Red Hot Chili Peppers - Otherside
Download
Facebook | Twitter
6 de julho de 2013
Invasão de território
É muito comum no mundo do futebol ver jogadores patrocinados por uma determinada empresa jogarem em clubes patrocinados por uma empresa rival. Assim sendo, o jogador utiliza chuteiras, luvas e até camisas (térmicas ou casuais) de quem paga parte de suas contas, ao mesmo tempo em que entra em campo com outra marca estampada no peito de seu uniforme. Até ai tudo normal, entretanto a situação se extrapola quando um jogador resolve (ou, por força de contrato, é obrigado a) chamar mais atenção para o seu patrocinador do que para o de seu time, ou para piorar, de seu novo time.
Esse terrível e grotesco cenário aconteceu dias atrás quando o meia alemão Mario Götze foi apresentado ao Bayern de Munique. O novo camisa 21 do clube bávaro tinha no peito o logo da Nike, seu patrocinador pessoal, enquanto erguia com as mãos a camisa de seu novo clube, patrocinado pela Adidas.
O feito poderia até ter passado despercebido se a fornecedora não fosse também acionista de 9,4% e seu dono fazer parte do conselho administrativo do clube alemão. Enfim, Götze, por usar uma camisa da Nike em um evento da Adidas (segundo um porta-voz da empresa) terá que pagar uma multa.
O relato do acontecimento foi esse, mas por fim, de quem foi a culpa do meia ter usado uma escandalosa apologia à Nike em um evento como aquele: do jogadores, da fornecedora americana ou do próprio clube (que também teve que se retratar diante de seu patrocinador)? Acredito que houve um conjunto de falhas.
Primeiramente, o atleta deveria ter tido o mínimo de bom-senso para perceber que seria encarado como intruso com aquele estandarte representado sua patrocinadora.
Em segundo lugar, a Nike deveria ter respeitado as fronteiras que demarcam o território de cada empresa ao enviar um representante erguendo sua bandeira; apesar de que a multa (que deve ser paga pela empresa) não tenha feito diferença alguma aos cofres dos americanos, que faturam bilhões por ano.
E, por último, o Bayern de Munique deveria ter impedido que tal feito acontecesse e fornecido alguma camisa neutra, para levantar a bandeira branca na briga por espaço na mídia entre as duas maiores fornecedoras de mercado esportivo do planeta.
Conclui-se assim, que era uma situação completamente evitável, entretanto há de ser considerar que nem sempre o evitável é mercadologicamente melhor. A polêmica criada em torno da camisa de Götze certamente gerou matérias de jornais e revistas mundo afora, pondo em evidência a bandeira da Nike em solo dominado pela Adidas nos últimos 20 anos.
Facebook | Twitter
16 de junho de 2013
Uma pedra no sapato do Brasil
A Seleção Espanhola, para muitos, já era a maior favorita ao título da Copa das Confederações, antes mesmo da competição começar. Eu sempre fui contra esse favoritismo, visto que acreditava que o fator casa pesaria consideravelmente a favor do Brasil. Entretanto, após a vitória da Fúria sobre o Uruguai, neste domingo, mudei completamente a minha concepção e vejo que a Espanha será uma verdadeira pedra no sapato do Brasil.
Xavi e Iniesta são os maiores maestros do mundo e o único que pode equivaler-se a esses dois, Andrea Pirlo, não está na Seleção Brasileira. Essa dupla não sabe o que é errar um passe ou perder uma bola e assim ajudam a Seleção Espanhola a manter a sua exagerada posse de bola (hoje foi 71% a 29%).
A forma como detém o controle do jogo não favorece apenas o ataque, que possui diversas oportunidades de gol, mas também a defesa, a qual é pouco ameaçada. Esse é o trunfo espanhol, que dará trabalho ao Brasil, o qual possui um ataque pouco eficiente e uma defesa ainda defeituosa.
Se quisermos vencer a Seleção Espanhola deveremos corrigir nossas falhas até lá. Neymar, Oscar, Hulk e Fred precisam conseguir aproveitar mais as chances de gol que temos, pois diante do time de Vicente Del Bosque elas serão menos frequentes. E se nossa defesa falhou ao defender nos poucos ataques que sofremos nos últimos jogos, eles terão que melhorar muito isso, visto que Soldado, Pedro, Fábregas e companhia terão muito mais chances do que nossos adversário anteriores.
Por mais que tenhamos uma seleção "em obras" precisamos nos arrumar rapidamente, caso contrário, nos restará apenas torcer para a Espanha ser eliminada logo e assim não nos enfrentar no caminho à final. Mas vamos ser realistas, essa segunda opção é bem mais difícil.
Facebook | Twitter
NFC Cast #6 - Brasil 3 x 0 Japão
O NFC Cast dessa semana comentará tanto a excelente vitória da Seleção Brasileira sobre o Japão, na abertura da Copa das Confederações, quanto abordará o tema dos protestos que se iniciaram na cidade de São Paulo e alcançaram neste sábado o Distrito Federal. O Brasil de Felipão jogou o futebol pontual, sem desvios, que todos esperavam e quando a situação já estava resolvido abusou de lances de efeitos, e venceram uma seleção fraca facilmente, como deve ser.
Felipe Simonetti e Vitor Foschi (Alçapão do Santista) dialogaram sobre o desempenho da Seleção Brasileira e responderam perguntas sobre o time legitimamente brasileiro, ou seja, em obras, de Felipão. Hulk ou Lucas, quem deve ser o titular? Como anda Neymar na Seleção? Quem foi o melhor do jogo de hoje? Isso e muito mais no NFC Cast #6.
Duração: 00:24:44
Música: O Rappa - Vem pra Rua
Download
Facebook | Twitter
15 de junho de 2013
Rumo ao título
O Brasil mudou da água para o vinho. Com a saída de Mano Menezes e a entrada de Luiz Filipe Scolari a seleção nacional mudou de postura. Ainda não jogam o futebol que todos gostariam de ver com lances e gols plásticos e fantásticas goleadas, mas isso chega até a ser utópico.
O futebol da Seleção Brasileira de 1970 possivelmente jamais será visto novamente, portanto devemos adaptar nossos pedidos. Vitórias por 3 a 0 (como foi hoje contra o Japão e na semana passada contra a França) e empates com boas demonstrações (como a por 2 a 2 contra a Inglaterra) devem ser os novos pedidos dos brasileiros, que convenhamos, não seriam nada exagerados.
Bons jogadores para atender a esses pedidos dos torcedores nós temos. Neymar provou com o seu golaço aos três minutos nessa estréia da Copa das Confederações que é sim o craque do Brasil. Paulinho é sim o volante ideal para a nossa equipe, visto que defende e ataca como poucos jogadores dessa função. E Oscar poderá ser nosso maestro em 2014, fato confirmado com o passe fantástico para o gol de Jô que concluiu a goleada sobre a seleção nipônica neste sábado.
A presença dos outros jogadores ainda é importantíssima e alguns dúvidas ainda ajudam à evolução do Brasil. A indecisão sobre quem jogará na meia-direita (Hulk ou Lucas) cria um clima de competição saudável, o qual provoca evolução do nosso futebol.
A experiência de Felipão deu novas feições à Seleção. Agora, o Brasil sabe aproveitar melhor as suas chances e não teme mais as outros potencias do mundo da bola. O time de Oscar, Neymar, Thiago Silva, Marcelo e companhia começa a ganhar forma: a forma de um campeão não só da Copa das Confederações, mas quem sabe da Copa do Mundo.
Facebook | Twitter
4 de junho de 2013
NFC Cast #5 - Brasil X Inglaterra e Neymar no Barcelona
A Copa do Mundo está por vir e alguns estádios já estão prontos para este grande evento. Um exemplo é o Maracanã, que em sua estréia oficial acolheu torcedores brasileiros e ingleses para o jogaço entre os dois países.
Na minha conversa com o blogueiro Vitor Foschi, do blog Alçapão do Santista, além de discutirmos esse 2 a 2 e avaliarmos cada jogador, abordamos a ida do melhor jogador brasileiro dos últimos anos, Neymar, para o Barcelona. Confira nesta quinta edição do NFC Cast esses assuntos:
Comente deixando a opinião ao redor desses temas.
Facebook | Twitter
1 de junho de 2013
A Era Pós-Neymar
Neymar deixou o Santos de deixará muita falta, visto que o time já sente falta de uma referência em campo para a qual podem tocar e resolver o jogo com um drible, uma passe ou um chute certeiro.
Ao mesmo tempo que Neymar deixará saudades, saindo pela porta da frente, Muricy Ramalho não tem o mesmo destino; mesmo vencendo dois campeonatos paulistas, uma Recopa e uma Libertadores, o técnico era bastante criticado pela torcida e parece que não deixará saudades.
Raramente sou a favor da demissão de um técnico, ainda mais um que venceu uma Libertadores, e era contra a saída de Muricy até a semana passada. Mas o que aconteceu para eu mudar de opinião? Basicamente a saída de Neymar, que mexerá completamente com o time que terá que partir mais para cima e tentar vencer sem o craque da onze. E partir pra cima não é lá o jogo do Muricy, era bem mais provável que colocasse três volantes e buscasse espaços no contra-ataque, justamente o que a torcida não quer e o Santos não precisa. Mesmo sendo um bom treinador, já era hora do Peixe respirar novos ares e fazer uma reformulação geral no time para se livrar da dependência do de Ney.
Para substituí-lo vejo como mais adequado os nomes de Mano Menezes ou de Dorival Júnior. O primeiro deu muito certo enquanto treinador do Corinthians, já o segundo obteve sucesso no próprio Santos ao lançar Neymar como grande jogador e venceu uma Copa do Brasil.
Fala-se muito no técnico Marcelo “El Loco” Bielsa, que já foi zagueiro do Peixe, logo possui uma identificação com o clube, e treinou o Athletic Bilbao na campanha do vice-campeonato da Europa League. Entretanto para se adaptar ao futebol brasileiro, o argentino precisará de tempo e terá de contar com a paciência dos torcedores, o que não costuma haver no Brasil.
Em meio a todas essas duas importantes saídas do Peixe, o time apresentou sua nova camisa home. Simples e diferente de tudo o que eu esperava no Santos a camisa ainda me causa estranheza. O amarelo na manga não é lá das cores que mais encaixariam no clube, quem sabe um dourado, um cinza ou até um azul poderiam cair melhor. Fora do corpo ela é melhor do que vestida na apresentação (quem sabe em campo eu mude de opinião).
Unindo todos esses momentos, subtraindo as saídas e restando as novidades no time existem dois meninos que tem tudo para serem as novas joias do alvinegro praiano: Victor Andrade e Gabigol, justamente os jogadores-modelos na apresentação do uniforme. Eles são a esperança da torcida santista,que quer que depois da Era Neymar, sejam esses dois os nomes em evidência no clube e no Brasil.
Facebook | Twitter
Assinar:
Postagens (Atom)